sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Da Prensa : Pato Donald 2398



Em Algum Lugar do Passado
Roteiro Carol & Pat McGreal Desenhos: Massimo Fecchi



Com problemas para dormir,Donald vai a um psiquiatra ele descobre que a razão pode ser um sentimento de culpa que o Pato tenha por alguém que tenha magoado no passado.Com a ajuda de mais uma das invenções malucas do Pardal ele vai procurar entre suas lembranças mais antigas para tentar resolver o problema.

Um Perfeito Guaxinim
Roteiro e desenhos: Daan Jippes


Donald pretende ir a uma festa à fantasia. Isso é, se o Silva permitir.


QUACKS!

Nos últimos Meses a revista do Pato vinha literalmente alternando edições boas e fracas.Como a edição do mês passado foi boa tinha receio que essa fosse uma fraca mas fico feliz em dizer que eu estava enganado. A edição está 95% fantástica. tudo isso graças à primeira história.Tudo bem que eu seja um fã-boy dele mas qualquer coisa que busque homenagear o Barks será bem vinda. E é o caso aqui. o casal McGreal presta uma homenagem ao Pato Donald e, como não poderia ser diferente,também ao Barks. É legal ver alguns momentos das histórias do Donald serem revisitados, mesmo que rapidamente.E só em ver novamente o Donald com o traço de sua primeira aparição já valeria a edição

No final da história a Editora Abril informa que três dessas histórias(que não vou revelar quais para não estragar as surpresas) serão republicadas na 11ª edição de Disney Big que, desde já está imperdível.
Outra coisa : a Abril simplesmente ignorou uma das histórias homenageadas na edição,talvez pelo fato dela ser inédita no Brasil ou pelo fato da Margarida ser uma personagem inútil(voto na segunda hipótese).O caso é que a curiosidade falou mais alto e após uma pesquisa no sempre útil Inducks descobri que a história em questão é a A Date With Daisy .Fica a dica.

Já a segunda história é onde residem os 5% negativos da edição. Não que a história seja de todo ruim mas ver o Donald com medo do Silva??? Sem chances.

No fim se essa não é a "Melhor história do Donald dos últimos 77 anos" como proclama a sensacionalista chamada de capa, com certeza é a melhor dos últimos 7...meses. Totalmente recomendada.

Um comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.