sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Pateta Faz História" Será Lançada Hoje.


Após do ótimo desempenho de "Clássico da literatura Disney" a Editora Abril lança mais uma coleção Disney. Trata-se da Pateta Faz História.

Lançadas no Brasil no final dos anos 70 a série de história intituladas "Pateta faz história como..", trazia o Pateta interpretando grandes nomes da história. sendo todas roteirzadas pelo roteirista americano Cal Howard, e desenhadas pelo estúdio estúdio Argentino" Jaime Diaz Studio".
Como era de se esperar, as histórias eram sempre recheadas de humor e claro, trapalhadas como só o Pateta poderia proporcionar.
Depois de algumas histórias terem sido publicadas no Almanaque Disney, as histórias ganharam uma série própria, lançada em 81 que durou seis edições de 100 páginas.
Entre as histórias estão Beethoven, Tutancâmom,Rei Arthur, Gutenberg, Galileu Galilei, Rei Arthur e outros.
Em 1985 algumas das histórias foram relançadas em uma série de 6 edições mas dessa vez traziam apenas uma história por edição, e foi renomeada para "Pateta faz história interpretando.."

Em 1990 saíram as edições mais curiosas dessas: A série em 4 edições "Pateta é..." com Guilherme Tell, Gustave Eiffel,Dr. Jekyll e Benjamin Franklin.
Elas tinham omo diferencial o fato de que foram publicadas em formato grande e ...em Inglês. cada edição acompanhava um mini fascículo com a história traduzida para o português.Algum tempo depois, inverteram, e a história principal vinha em Português e o Fascículo em Inglês. Acho que foi a primeira revista que li totalmente em Inglês na vida.
Uma coisa que gostava nessas histórias além do roteiro que era bem escrito era o modo que os quadrinhos eram sobrepostos.Muitas vezes as páginas eram compostas de um único cenário dividido como quadrinhos(não apenas quadrados), com os personagens se movimentando entre eles...Dava uma sensação de movimento legal, além de quebrar as mesmícies do formato que uma história em quadrinhos normalmente têm.

E para mim, essas histórias tem um fato que as tornam ainda mais especiais: no meu tempo de escola, precisei montar e encenar uma peça com um grupo de amigos: Não tive dúvidas, encenamos a história do Pateta é... Guilherme Tell.
Mas voltando, a coleção Pateta Faz história será composta por 20 volumes semanais e trará pela primeira vez no Brasil todas as histórias já produzidas. Os volumes serão no mesmo formato da Clássicos da Literatura trazendo 2 histórias em 100 páginas ao preço de R$9,95.

O volume 1 que será lançado hoje dia 12 de Agosto, trará de brinde o volume 2 e a partir da próxima Sexta-Feira um novo volume estará nas bancas.
É uma coleção imperdível para qualquer apreciador de uma boa história em quadrinhos.
Aproveitem e visitem o site oficial da coleção.

3 comentários:

L disse...

Opa... Já estou dentro! O preço é bem convidativo. Único problema é que na minha cidade é um parto para chegar essas revistas. A "Clássicos da Literatura" só chegava em uma banca.
Por isso fica aquela tentação de comprar semana a semana ou deixar para comprar tudo no final com desconto. Ó duvida!

Corto Blog Maltese disse...

Caraca. Queria ter assistido a sua peça do Pateta como Guilherme Tell. Deve ter sido um sucesso. hahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!

Bem que eu queria ter completa a coleção do Pateta Faz História.

Anônimo disse...

depois do sucesso de literatura disney,com certeza pateta faz historia será um enorme sucesso e torcer que a editora abril lance mais coleções com os personagens disney,uma coleção do zé carioca com certeza seria um enorme sucesso...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.