quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Climaxteca: Paper Mario Bros. 3, uma animação stop-motion

por
Toon Link

Para quem não sabe eu sou um grande fã da arte da animação (como já devem ter percebido pela maioria dos meus posts). Além de ser grande fã de desenhos animados sempre fiz animações quando podia, desde animação flipbook style em livros velhos quando criança, umas GIFzinhas quando ganhei meu primeiro computador até meus primeiros curta metragens.

Gosto muito especialmente de stop-motion, tecnica para fazer animações com objetos reais, eu sempre acho interessante quando são conseguidas soluções criativas para animações do tipo.


E o quando 2 das coisas que mais gosto, animação e games, se fundem, resultam em algo muito legal como esta simpática animação em stop-motion feita inteiramente com desenhos à lápis feitos em cartolina reproduzindo o ambiente bidimensional do game Super Mario Bros. 3 (ainda o melhor jogo da série principal do bigodudo).





Esta animação foi feita por Ryan, um estudante do Boston College, num trabalho de 36 horas.


Uma das coisas que eu sempre digo é que todo mundo deveria fazer um stop-motion pelo menos uma vez na vida, por mais simples que seja, e o legal de videos como este é que mostram como se pode fazer algo legal com tão pouco. No caso apenas alguns lápis, cartolina e um pouco de paciência.


Fonte: Smelly Cat


ps: para quem se interessar este é meu canal no Youtube com algumas animações minhas, incluindo stop-motion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.