terça-feira, 23 de agosto de 2011

DaPrensa: Marvel + Aventura 3

Quem assistiu ao filme do Capitão América e ficou interessado em conhecer mais sobre o Sentinela da Liberdade nos quadrinhos,saiba que a Terceira edição de Marvel + Aventura é o que está procurando.


As 30 páginas da edição trazem,como a capa não deixa esquecer,as origens tanto do Capitão quanto a de seu arqui-Inimigo: o Caveira Vermelha.
Mas não se tratam das histórias originais dos anos 40 e sim de releituras feitas nos anos 60.Eu Explico: Como devem saber o Capitão foi criado durante a segunda Guerra Mundial com a missão de levantar o ânimo dos soldados e da população Estadunidense como um todo. Com o fim da guerra a popularidade do personagem caiu e ele acabou sendo "esquecido".
No início dos anos 60 quando Stan Lee estava iniciando a criação do que viria a ser conhecido como Universo Marvel,resolveu trazer de volta aquele personagem patriótico. Para explicar a ausência do Capitão nas duas décadas anteriores, ele usou como explicação o fato do herói ter sido considerado morto durante uma missão quando na verdade ele havia ficado congelado esse tempo todo. Isso foi mostrado na edição 4 da revista dos Vingadores de 1964.
Com o personagem devidamente reintegrado ao Universo Marvel era hora de apresentá-lo aos novos leitores e a partir da edição 59 de Tales Of Suspense Stan em parceria com Jack Kirby passaram a trazer histórias que se passavam na época da Guerra até que finalmente o personagens passasse a ter histórias baseadas nos dias atuais(entenda: Anos 60).
Depois disso tudo chego finalmente à edição propriamente dita:
Como dito antes, ambas as histórias têm roteiro de Stan Lee e desenhos de Jack Kirby o que por si só já valeria a compra. Mas as histórias são legais. Bom, pelo menos se você gosta das historias mais simples e sem grandes e complicadas "sagas que mudarão tudo que você achava que sabia sobre o universo Marvel" de atualmente. É legal também pra ver como um bom roteirista conta em poucas páginas algo que outros CofCofBendiscofcof levariam meses pra fazer.
E o melhor é que a edição custa apenas 2 reais. Tá esperando o que pra correr pra banca?

Um comentário:

Renver disse...

Vou ver se compro essa revista...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.