segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Climatinê: Thundercats por L

por
L

Mais de 20 anos depois, Thundercats ressurge em novo desenho que não fica devendo em nada ao original.



Muito se falou, especulou e até se temeu pelo novo desenho dos Thundercats. Estreando no último dia 29 no Cartoon Network, creio que o desenho vai agradar tanto a velha como a nova geração. Em relação aos mais velhos, é preciso compreender que o estilo visual dos desenhos dos anos 80 não voltarão. O que não é de todo ruim, já que tivemos o elogiado Spectacular Spider-Man, e Transofmers Animated que me agradou bastante.

Quanto a história, podemos dizer que resumidamente será uma busca pelo Livro da Justiça. Vemos Thundera como um grande império, mas não tão bonzinho, já que reprime e usa como escravos os reptilianos, com quem vivem em guerra. Porém, a situação está prestes a mudar completamente. Vale destacar que o desenho não caiu na armadilha de mostrar os antagonistas como o puro mal, mas apenas um povo oprimido que quer sair dessa situação, mas que também podem ser justos.

Sobre os personagens:

Lion é um adolescente que compensa sua imaturidade e irresponsabilidade com um bom coração e senso de justiça. É fascinado pela tecnologia, algo que não existe além dos portões de Thundera.

Tygra aqui é o irmão de Lion, parecendo mais velho (mas então não seria ele quem sucederia o rei? Bom, discussão inútil, dane-se). É mais responsável, mas também é do tipo conquistador-cafageste.

Cheetara é um dos clérigos de Jaga. Aparece pouco, mas  pelo jeito deve rolar um centro triângulo amoroso entre ela, Lion e Tygra. E Panthro? Afinal ele namorou com ela nas HQs. Ou nada disso do que eu falei? Só sei que ela está bem gata (trocadilhos a parte)

Ainda é cedo para dizer sobre Panthro (que sequer participou) ou WilyKit e WilyKat que apareceram muito pouco. Apenas pode-se dizer que Panthro é mais velho que os demais e que WilyKit e WilyKat são ladrõezinhos. Só espero que Panthro não seja o porradeiro sem cérebro (lembrando que no original, Panthro construiu o ThunderTanque de sucata da espaçonave e era um gênio da eletrônica).

Snarf não passa de um gato normal, com tendência a Pokémon já que faz gracinhas estilo Pikachu. E cá entre nós, nada do que Snarf dizia fazia muita falta, vai.

Mum-Ra decadente, Snarf Pokemón. 

Obi-Wan Kenobi Jaga continua sábio, mas menos imponente. Mostrou um pouco de suas habilidades, mas faltou uma luta com Mumm-Ra.

Vale ressaltar que um famoso personagem faz uma pequena aparição. Deixo para vocês adivinharem. 

Aqui vai uma pequena crítica para os vilões. Escamoso parece gordo demais, sendo que para mim deveria ter ficado mais alto e forte. O dos anos 80 era bem melhor. Assim como Mumm-Ra, que parece estar na forma mais decadente que nunca, parecendo muito velho e com uma voz bem ruinzinha. Pelo menos se salva um pouco o General Grune, que deu uma melhorada em relação ao original, que mais parecia o Leôncio.

Grune deu uma boa melhorada em relação ao original
Só é realmente uma pena que não teremos Newton da Matta nem mesmo para fazer o rei Claudus. Assim como Garcia Neto para fazer a voz de Jaga. Mas espero que não se esqueçam que o Mumm-Ra, Silvio Navas, continua bem vivo hein? Quanto a dublagem americana, vale dizer que quem dublou o rei Claudus foi Larry Kenney, o Lion original. E Clancy Brown, o eterno inimigo do Highlander, faz a voz do general Grune.

Por fim, o que eu achei? Gostei bastante do desenho, é até melhor do que eu esperava. Mas como sempre digo, não gosto de analisar pelo primeiro episódio, que geralmente é mais caprichado. Vamos ver o desenrolar da série. Embora creio que a tendência é melhorar, desde que não economizem na ação. Os desenhos não são tão ruins quanto as pessoas pensam, lembrando até um pouco os desenhos japoneses dos anos 80 (embora agora eu sinceramente não lembre qual). Portanto, se você assistir o desenho com mente aberta, e não achar que está traindo o clássico da Sessão Aventura, vai se divertir bastante. 

3 comentários:

Renver disse...

Snarf não passa de um gato normal, com tendência a Pokémon já que faz gracinhas estilo Pikachu. E cá entre nós, nada do que Snarf dizia fazia muita falta, vai.

Graças à Deus!!!

Renver disse...

Eu ia nessa Cheetara!!

Com gosto!!!!

Almir Sincurá disse...

Ainda não assistir esse primeiro episódio dos Gatos do Trovão, mas quando sair em português, vou conferir. Mas pelas prévias, parece que a "Mitologia" de Thundera e seus habitantes. Torço por uma história bem elaborada, com muita ação.
Se bem que eu estou um pouco velho para assistir desenhos...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.