segunda-feira, 20 de junho de 2011

Veja Gwen Stacy no Scooby-Doo!

por
Corto de Malta

Um episódio recente da série animada do Scooby-Doo fez uma homenagem a uma das personagens mais marcantes dos gibis do Homem-Aranha: Gwen Stacy, a eterna namorada de Peter Parker.




Na história da nova série animada, que é um reboot da franquia, a turma da Mistério S.A. ainda frequenta a high school na cidade de Baía Cristal e as aventuras se passam mais ou menos na época da série clássica com os pais dos protagonistas usando os mistérios desvendados por eles pra promover o turismo da cidade, que parece esconder um mistério verdadeiro muito maior. Entra em cena então Alice May, cujo caracter design é uma homenagem dos produtores do desenho do cachorro caçador de fantasmas a loirinha Gwen.


Outra possível homenagem, intencional ou não, é que, assim como Gwen disputava as atenções de Peter com Mary Jane, Alice disputa as atenções de Fred com outra ruiva (não o Ruivo Hering!), Daphne Blake.


Claro que também rola todo um mistério básico envolvendo uma ameaça mascarado a, como em todo filme de suspense o culpado costuma ser o nome mais famoso do elenco, descobrimos que a grande culpada no fim era Gwen Stacy, ou melhor, Alice May.


Rola até um momento chavão do tipo "Sou má porque tive uma infância infeliz" da Alice. Na verdade era um flashback falso e ela foi contratada por alguém anônimo para atrair a turma desvendar os grandes mistérios da Baía Cristal. Esse episódio já foi exibido pelo Cartoon no Brasil em março e pode ser que passe na TV Aberta a qualquer momento no SBT, que exibe os desenhos do Scooby.


E difícil atestar sobre a quallidade dessa atual animação com as aventuras de Salsicha, Velma e cia. sem conhecer maiores detalhes do enredo, mas vale a pena acompanhar as homenagens que os prdutores vem fazendo a outros personagens tarimbados como Vincent Van Ghoul (do desenho Os 13 Fantasmas de Scooby-Doo), Johnny Quest e até Bambam e Pedrita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ok, tudo muito lindo e legal.

Mas onde esta o climax cast?

Unknown disse...

Vai sair (Se tudo der Certo) Amanhã

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.