terça-feira, 28 de junho de 2011

Da Prensa : Pato Donad 2395

Ao contrário das anteriores essa edição da revista do pato está bem mediana.


Inferno Astral
Roteiro: Carol e Pat Mcgreal Desenhos: César Ferioli Pelaez
É o aniversário do Donald mas ele fica decepcionado porque nenhum de seus parentes e amigos parece ter lembrado da data.

O jogo da fama
Roteiro: Paul Halas Desenhos: Carlos Mota
Após ser barrado na entrada do clube mais badalado da Cidade Donald decide que será fará de tudo para se tornar um pato famoso para isso nunca mais ocorrer. Problemas à vista.

O Rei do paladar
Roteiro: Terje Nordberg Desenhos: Arild Midthun
Donald faz sucesso como um perito em degustação e sua fama logo se espalha. Qualquer um que leia histórias do pato sabe como isso vai acabar não é?

Meu melhor inimigo
Roteiro: Paul Halas Desenhos : Vicar.
Um aventureiro falador faz com que Donald e Silva ponham suas diferenças de lado contra um "inimigo" em comum e...Peraí? Donald e Silva unidos? Xii...

Quacks!
Esse Mês a revista do pato não teve nada de muito especial.Claro que a minha história preferida foi a "Rei do paladar". Já falei em outras oportunidades que sou fã dessas histórias do Donald onde ele é perito em alguma profissão.
Em "Inferno Astral" temos um roteiro já usado várias vezes em outras histórias e apesar do final ser previsível,gostei do detalhe acrescentado com os pesquisadores para colocar um algo a mais no final clichê.
Se nos roteiros não há muito o que acrescentar, o mesmo não se pode dizer dos desenhos afinal temos Carlos Mota e Vicar além de mais uma história do Arild Midthun que como disse no Mês passado vem me conquistando pelo seu belo traço. Espero que tenhamos muitas histórias com ele ainda. E falando em desenhos, a piada da capa me lembrou um episódio clássico do desenho do Donald.
No geral as histórias foram boas mas nada de especial como falei. Acho que é a chamada calmaria antes da tempestade já que na próxima edição além de ter a volta do Van Horn em uma história a capa também será dele. Corram para as montanhas!
Antes de terminar vale citar que a partir desse Mês as revistas de linha voltam a ter algo que muitos leitores e colecionadores (incluindo aí um sem número de fakes e bots) pediam: As datas em que as revistas são publicadas. Pra mim não faz muita diferença mas é algo que valia a pena mencionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.