segunda-feira, 27 de junho de 2011

Começa Hoje a Mostra Miyazaki/Otomo/Kon na Caixa Cultural do RJ

por
Corto de Malta

A Caixa Cultural do Rio de Janeiro e a 3 Moinhos Produções promovem de 28 de junho até 10 de julho a Mostra de Cinema Miyazaki/Otomo/Kon, apresentando 18 longas-metragens em animação dos diretores japoneses Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon.





Com enfoque na obra de Miyazaki, criador do aclamado Studio Ghibli ao lado de Isao Takahata, a Mostra terá cursos e mangá, debates sobre a obra dos três mestres da animação japonesa e exibição de obras primas como Akira, Princesa Mononoke, Tokyo Godfathers, Nausicaa do Vale do Vento, O Castelo Animado, Paprika, Meu Vizinho Totoro, a Viagem de Chihiro, Memories, Laputa - O Castelo do Céu e Túmulo dos Vaga-Lumes.

Confira a programação completa na pégina do facebook da Mostra aqui.  A Caixa Cultural fica na Avenida Alimrante Barroso, 25, no Centro do Rio de Janeiro. O ingresso custa R$2,00 inteira e R$1,00 meia entrada. Baratíssimo, sobretudo pra prestigiar uma séries de trabalhos de inestimável valor pra quem curte a arte dos desenhos animados.

Apesar da Mostra começar oficialmente amanhã, hoje foi a Noite de Estréia do evento para convidados em grande estilo (Com direito a buffett de comida japonesa e tudo) com a apresentação do filme Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar.

Um comentário:

Douglas Soares disse...

Todos que comparecerem nas sessões receberão um catálogo da Mostra. Para aqueles que não puderem ir, podem folhear digitalmente no endereço: http://www.3moinhos.com/ouniversodemok/ouniversodemok/cat..html

... biografias e textos de curiosidades que já podem ser devorados antes ou depois dos filmes.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.