sexta-feira, 10 de junho de 2011

Climatinê: Thor O Filho De Asgard

Ainda no hype do filme foi lançada a animação: Thor o Filho de Asgard que já estava prometido desde o ano passado.


Thor é o jovem príncipe de Asgard que quer provar seu valor como guerreiro Thor então parte acompanhado por seu irmão Loki e os três guerreiros: Fandral,Hogun e Volstagg rumo à Jotunheim em busca da lendária espada de Sutur que havia se perdido após a grande batalha entre Odin e o Gigante de Fogo ocorrida tempos atrás. O problema é que essa aventura dos rapazes pode jogar Asgard novamente em guerra com os terríveis Gigantes do Gelo.
Quem assistiu ao filme do Thor com certeza reconheceu a sinopse acima já que ela foi em partes utilizada no filme também. Contos de Asgard é claramente lançado para atrair as pessoas que conheceram o personagem através do filme e fazê-las conhecer mais do personagem para,quem sabe, se tornar um leitor dos quadrinhos. O desenho é mais voltado para o publico infantil. Sim porque o desenho tem um tom mais simples e menos violento (em comparação por exemplo a Hulk Vs).
Mas se por um lado essa infantilização pode causar certo estranhamento a leitores mais experientes por outro dá à história um dinamismo e um clima bem aventuresco.
O único porém é que a história fica extremamente corrida e coisas que deveriam levar um tempo,como a própria recuperação da espada de Sutur,acaba sendo muito simples. Outro ponto que não gostei foi a personalidade do Loki. Tudo bem que ele ainda não sabia de sua origem "gelada" mas ele estava muito bonzinho e amiguinho do irmão. Pelo menos ele dá uma redimida no final mas mesmo assim foi pouco para o futuro deus da trapaça.
Quanto à animação não tenho do que reclamar: A parceria Marvel/LionsGate(responsável por todos os longas animados Marvel desde "Os Supremos") continua dando muito certo e Contos de Asgard mantém a qualidade das últimas animações lançadas pela dupla e ao menos nesse quesito não decepciona nem um pouco.

No geral,mesmo não tendo a qualidade narrativa dos longas animados Marvel anteriores, Contos de Asgard diverte e vale ao menos a assistida.
Thor Contos de Asgard foi lançado em DVD e Blu-Ray lá nos EUA no início de Maio e no Brasil chega no final de Junho e já pode inclusive ser encomendado em lojas como o Submarino

3 comentários:

Renver disse...

Fiquei com vontade de assitir, desde que não seja algo tipo X-men Evolution!!

Dizem que a roupa que o Thor e o Loki usam nesse desenho é a mesma que eles usam no filme (quando crianças).

Renver disse...

Acabei de alugar ele hoje na importadora do ultra... deposi que assistir darei meu veredicto.

Renver disse...

Acabei de ver o desenho, e posso dizer que gostei.

Embora ele engrene mesmo depois de uns 20 min. Mas consegue ser infantil, sem ser babaca (ouviu X-men Evolution).

A lembra Guerra dos Tronos...

Graças a esse desenho aprendi a falar Jotunheim (Ioturrainnnnnn).

A música instrumental dos créditos finais é excelente.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.