quarta-feira, 29 de junho de 2011

Apertem os Cintos! O Kamen Rider Virou um Foguete!

por
Corto de Malta

O título infame do post se deve a mais nova bizarrice saída da mente dos produtores da Toei Company.

Kamen Rider era um herói criado no mangá de Shotaro Ishinomori, que enfrentava a organização Shocker, que o transformou num mutante através de uma experiência. Levado para a televisão na forma de tokusatsu fez muito sucesso e rendeu uma grande mitologia com vários heróis herdando o nome e a luta por justiça do original. A série mais conhecida no Brasil foi o sombrio Black Kamen Rider, também adaptação de um mangá de Ishinomori.

Pois bem, vem aí o novo herói da franquia, Kamen Rider Fourze. E ele é um foguete. Ou um míssil. Ou sei lá que diabo é isso!


...

De acordo com o JBox o personagem vai estrear no Cinema (?!?) no longa metragem do herói atual, o Kamen Rider 000 e em seguida estrelaria seu próprio seriado de TV. Fourze atacaria um míssil como arma contra os inimigos como pode ser visto nas insólitas imagens que caíram na web. Será que ele aplicará o golpe fatal com uma cabeçada? Já surgem entre os fãs na internet comparações do personagem com o infame Homem-Míssil, do Jiraya, o Lion Man (que também usava um foguete) ou até algum chefão de fase no jogo do Megaman


Eu acho um absurdo essa cada vez mais constante infantilização do gênero tokusatsu, afinal, nem toda história de fantasia precisa ser tão forçada. E também há formas mais inteligentes de se vender brinquedos do que transformar um dos maiores heróis do Japão num objeto fálico.

2 comentários:

Unknown disse...

O visual pode ser bizarro mas o que está me empolgando é que pelo visto esse Kamen Rider poderá se transformar nos Riders Anteriores e usar seus golpes(igual Gokaiger vem fazendo com os Sentais)

Renver disse...

E também há formas mais inteligentes de se vender brinquedos do que transformar um dos maiores heróis do Japão num objeto fálico

hauahauahauahauahauahauahauahu

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.