segunda-feira, 16 de maio de 2011

Livro de Agatha Christie a Caminho do Cinema

Pois é, vem aí mais um filme baseado em uma obra de Agatha Christie.
A Casa Torta conta a história da família Leonides que vive em volta de seu patriarca Aristide que já passa dos 80 anos.Mas quando o velho é assassinado as suspeitas recaem obviamente sobre seus parentes.
É aí que entra em cena Charles Hayward o jovem que pretende se casar com Sophia,neta de Aristide . O casal então se lança como detetives amadores para descobrirem o culpado e tirar a sombra da desconfiança que paira sobre aquela casa.

Previsto para estrear em 2013, o filme já conta com nomes como Julie Andrews(Mary Poppins) Gabriel Byrne (Navio Fantasma) e Gemma Aterton (O Príncipe da Persia) no elenco.
Duas coisas me deixam com medo em relação a esse filme(que nunca havia sido transportado pras telas antes).

O roteiro foi adaptado por Julian Fellowes, que é responsável pelo fraco "O Turista" e o sonolento "Assassinato em Gosford Park".
A outra é que tenho lá minhas dúvidas se vão ter coragem de mostrar o final original do livro. A própria Agatha teve que praticamente sair na porrada(exagerando) com os editores que achavam o final muito "forte". Tanto que a Dama do Crime sempre teve um carinho especial por esse livro e falava pra quem quisesse ouvir que era o seu preferido.

Mas só resta esperar e torcer pra sair coisa boa. Desde que não seja nesse filme que vão enfiar a Jennifer Garner como Miss Marple já está de bom tamanho. Só sei que em 2013 estarei no Cinema pra conferir. Isso é... se o Mundo não acabar antes.

2 comentários:

Corto de Malta disse...

Ah, Gosford Park é um bom filme. Só que ele usa o mistério só como pano de fundo pro drama da história.

Tem potencial pra sair um filmaço, especialmente se forem fiéis a história.

Edivaldo Calabrezi disse...

Li esse livro a muitos anos mas pra mim não é tão bom... Vou dar uma relida...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.