sexta-feira, 27 de maio de 2011

Clímaxteca: Abertura de A Pedra dos Sonhos

por
Corto de Malta

Algumas aberturas de desenhos animados são bacanas, outras constrangedoras de tão ruins e poucas são aquelas que nos encantam pra sempre. Mas só algumas são verdadeiras jóias, a ponto de serem consideradas pequenas obras de arte.

É o caso do desenho britânico A Pedra dos Sonhos marcou gerações quando foi exibido na TV Cultura contando a história da luta do aprendiz Rufus para ajudar o Senhor dos Sonhos a proteger a pedra do título de Zordrak, o Senhor dos Pesadelos, que deseja transformar os sonhos do mundo num grande pesadelo. Toda a trilha da animação foi feita pela Orquestra Filarmônica de Londres.

5 comentários:

Renver disse...

Nossa!! tirou do fundo do baú...


lembro que tentei lembrar que nem um condenado desse desenho no podcast do "Área 171" sobre nostalgia...

E no final das contas o que é o Rufus (um mini fauno?)

E o cachorro peixe voador, muito LSD!!!!

Mas esse desnho tinha uam ótima animação (pelo que eu me lembre) e claro uma trilha sonora linda!!!!

L disse...

Eu me lembro de:

1º episódio
Gandalf Azul: Rufus, vc não deve contar a ninguém sobre a pedra dos sonhos. Tem de ser um segredo, ok?
Rufus: Ok

5 segundos depois
Rufus: Ambarina, você não sabe o que tenho para lhe contar...

Unknown disse...

Eu gostava do Biruta. aquele inventor ...Biruta ajudante do vilão. eu assistia mas mais pra esperar o Animal do Bosque Dos vinténs.

Renver disse...

"o Animal do Bosque Dos vinténs"

fez muitos adultos de hoje, que na época eram crianças...chorar...

principalmente com a morte do Sapo

Unknown disse...

Acho que a morte dos ouriços foram mais impactantes.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.