quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Da Prensa : Justiceiro Zona de Guerra Por Macgaren

Mama Gnucci uma líder mafiosa que o Justiceiro acreditava ter mandado desta para uma melhor a muito tempo retorna da morte (Que novidade ! Um personagem da Marvel que volta à vida) trazendo velhos fantasmas ao psicopata favorito do Universo Marvel. Ao mesmo tempo um novo inimigo que age nos bastidores promete dar muito trabalho (e prejuízo em balas) ao Justiceiro.
Bem Vindo de volta Frank
Justiceiro Zona de Guerra é continuação direta(Ou quase) da Mini-Série "Bem Vindo de Volta Frank" que foi a responsável por trazer de volta alguma dignidade ao personagem que passava por uma fase horrível. Para terem uma ideia o Justiceiro havia morrido e virado um caçador/exterminador ou seja lá como queiram chamar a serviço dos Anjos...Sim..Tão ridículo que a Marvel teve a decência de pedir desculpas publicamente pela besteira e pedir que os leitores desconsiderassem tudo aquilo (numa época em que não usavam pactos com capeta para isso).
Escrita por Garth Ennis e Desenhada por Steve Dillow,A série deu origem a um novo título mensal do "Vingador(Citação à "Excelente" dublagem nacional da Série animada do Homem-Aranha dos anos 90)" pelo Selo Max. Sem ligação com a cronologia Marvel esse título do Justiceiro tinha como característica a violência extrema com pitadas de humor negro. Alguns elementos de Bem vindo de Volta Frank fora utilizados no filme do personagem de 2004, aquele com Thomas Jane.
Mas chega de papo e vamos para a Zona.
A edição novamente traz a dupla Ennis/ Dillon e mantém o clima citado à pouco então podem esperar por cabeças explodindo, membros decepados e coisinhas felizes do tipo.O humor peculiar também está presente. A cena com o ataque do Macaco é no mínimo...dolorosamente engraçada.
Analisando friamente a história não tem nada demais:é basicamente o Justiceiro distribuindo balas nos bandidos que encontra pela frente.O ponto alto da história são os dois personagens secundários: o Panaca do Charlie Schitti, um capanga de um mafioso que foi salvo pelo Justiceiro só pra ser usado como informante e a Detetive Lésbica Molly.Aliás a história paralela da "moça" com seu Triângulo amoroso é impagável.
Não gosto muito dos desenhos do Steve Dillon. Mais especificamente a forma como ele desenha rostos .Mas é apenas uma implicância minha.Ao menos ele tem seu estilo.
Li por aí que Zona de Guerra marca a despedida da dupla do título do Justiceiro. Se isso procede ou não eu não sei mas pode ser a última chance de ver algo legível do personagem. Vai que algum gênio criativo da Marvel resolve transformar o justiceiro em algum Frankenstein opa... isso já aconteceu ( Será que a Marvel vem pedir desculpas por isso também? Acho que não afinal é preciso bom senso pra reconhecer que fez M... e Bom Senso é algo que está longe da Marvel à muito tempo.)
Finalizando: Se você, assim como eu só compra edições especiais e histórias não relacionadas à Cronologia fétida da Marvel atualmente, Justiceiro Zona de Guerra é uma boa pedida. Uma leitura que não cansa. Mas se você ainda acompanha tudo que anda saindo na Marvel, compre também... não será a pior coisa que lerá no Mês.
Justiceiro Zona de Guerra tem 140 Páginas, formato Americano e custa R$ 17,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.