Bem Vindo de volta Frank
Justiceiro Zona de Guerra é continuação direta(Ou quase) da Mini-Série "Bem Vindo de Volta Frank" que foi a responsável por trazer de volta alguma dignidade ao personagem que passava por uma fase horrível. Para terem uma ideia o Justiceiro havia morrido e virado um caçador/exterminador ou seja lá como queiram chamar a serviço dos Anjos...Sim..Tão ridículo que a Marvel teve a decência de pedir desculpas publicamente pela besteira e pedir que os leitores desconsiderassem tudo aquilo (numa época em que não usavam pactos com capeta para isso).
Escrita por Garth Ennis e Desenhada por Steve Dillow,A série deu origem a um novo título mensal do "Vingador(Citação à "Excelente" dublagem nacional da Série animada do Homem-Aranha dos anos 90)" pelo Selo Max. Sem ligação com a cronologia Marvel esse título do Justiceiro tinha como característica a violência extrema com pitadas de humor negro. Alguns elementos de Bem vindo de Volta Frank fora utilizados no filme do personagem de 2004, aquele com Thomas Jane.
A edição novamente traz a dupla Ennis/ Dillon e mantém o clima citado à pouco então podem esperar por cabeças explodindo, membros decepados e coisinhas felizes do tipo.O humor peculiar também está presente. A cena com o ataque do Macaco é no mínimo...dolorosamente engraçada.
Analisando friamente a história não tem nada demais:é basicamente o Justiceiro distribuindo balas nos bandidos que encontra pela frente.O ponto alto da história são os dois personagens secundários: o Panaca do Charlie Schitti, um capanga de um mafioso que foi salvo pelo Justiceiro só pra ser usado como informante e a Detetive Lésbica Molly.Aliás a história paralela da "moça" com seu Triângulo amoroso é impagável.
Não gosto muito dos desenhos do Steve Dillon. Mais especificamente a forma como ele desenha rostos .Mas é apenas uma implicância minha.Ao menos ele tem seu estilo.
Li por aí que Zona de Guerra marca a despedida da dupla do título do Justiceiro. Se isso procede ou não eu não sei mas pode ser a última chance de ver algo legível do personagem. Vai que algum gênio criativo da Marvel resolve transformar o justiceiro em algum Frankenstein opa... isso já aconteceu ( Será que a Marvel vem pedir desculpas por isso também? Acho que não afinal é preciso bom senso pra reconhecer que fez M... e Bom Senso é algo que está longe da Marvel à muito tempo.)
Finalizando: Se você, assim como eu só compra edições especiais e histórias não relacionadas à Cronologia fétida da Marvel atualmente, Justiceiro Zona de Guerra é uma boa pedida. Uma leitura que não cansa. Mas se você ainda acompanha tudo que anda saindo na Marvel, compre também... não será a pior coisa que lerá no Mês.
Justiceiro Zona de Guerra tem 140 Páginas, formato Americano e custa R$ 17,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.