quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Superman de Straczynski é eleita a pior história de 2010

por
Corto de Malta

Ele conseguiu de novo!

O polêmico roteirista J. Michael Straczynski, criador da série de ficção científica Babyllon V, ganhou notoriedade no passado como autor da fase mais estapafúrdia dos quadrinhos do Homem-Aranha na Marvel (e que comentamos nesse Clímaxcast), e recentemente foi para a DC escrever duas séries do Superman: Earth One, que se passa numa linha de realidade alternativa, e Grounded, que dá continuidade as histórias do gibi de linha do personagem e onde ele prometeu mundos e fundos.

Grounded contava as aventuras do Superman de volta a Terra, após um longo período vivendo em Nova Krypton, caminhando pelos EUA para se reconectar com o povo. Também teria sido dito, que enquanto isso, Lois Lane estaria namorando Lex Luthor em Metrópolis... o que nos remete ao horror horrendamente horroroso e horripilante que foi a história Homem-Aranha - Pecados Pretéritos. ¬¬

Só que como Earth One rendeu mais, Straczynski acabou largando Grounded de lado após seis edições e a saga necessitou de um roteirista substituto, Chris Robinson. Agora o site Comics Alliance elegeu Grounded como a pior história do ano passado! Eles alegam que a trama é pedante e pretensamente crítica a quem não a entendeu como seria demonstrado, por exemplo, numa cena onde o Superman discute com a imprensa.


O Comics Alliance também critica a abordagem que Straczynski faz dos problemas sociais como tráfico de drogas e imigração ilegal, pelo ponto de vista do Homem de Aço, o que só mostraria como é problemático fazer esse tipo de abordagem do mundo real com o super-herói... o que é uma GRANDE bobagem já que outros autores fizeram isso muito bem no passado.

A constatação a que se chega é que, independente do site ter exagerado ou não, se Straczynski tinha alguma mensagem pra passar, sua saída precipitada do título melou tudo, o que não tira sua responsabilidade de mais esse tropeço, assim como ele também foi responsável pelo pesadelo que foi sua passagem pelo Aranha, por mais que culpasse o ex-Editor Chefe Joe Quesada.

FONTE: Multiverso DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.