sábado, 8 de janeiro de 2011

ClímaxCast 02 - Retrospectiva da Década Parte 1 - Entre Maçãs, Cravos e Beijos HQs Duram 10 Anos Inteiros!


Está no ar a segunda edição do ClimaxCast! Mais uma década se passou mas o que ela trouxe de relevante?
Corto Maltese, L, Larissa Palmieri do Blog Gatos & Cérebros e Macgaren (Se ninguém entender o que eu falo não se preocupem... ninguém entende mesmo) se reuniram para relembrar a primeira década deste século.


Nessa primeira parte:
  •  LEITURA DE COMENTÁRIOS
  • PRÓLOGO: INTERNET - Como o Mundo Mudou? Como a Sua Vida Mudou? Que Transformação Ocorreu nos Meios de Comunicação? Quem Ainda Está Perdido na Web?
  • QUADRINHOS MARVEL - A gestão do Editor-Chefe Joe Quesada; A Criação da Linha Ultimate; Os Novos Vingadores; Os Mega Eventos da Marvel; As PIORES Histórias da Vida do Homem-Aranha!; Stranzynski e um Pacto com Quesada; Os Novos X-Men do Grant Morrison; A Ascenção de Ed Brubaker.
  • QUADRINHOS DC - A gestão do Editor-Chefe Dan Didio; A Nerdice de Geoff Johns; A Crise de Identidade Infinita Final dos Spin-Offs e Erros de Continuidade! A Ascenção do Lanterna Verde; O Batman Alucinado do Grant Morrison; A Renovação do Superman; Vertigo no Brasil.
  •  EDITORAS BRASILEIRAS - A Panini é Boa ou Ruim na Hora de Publicar? Guerra Contra os Downloads; A Falência da Pixel; A Ascenção da Disney na Abril; Edições de Luxo; O Público Mudou? A HQ em Papel Vai Acabar? A Banca Vai Acabar?
  • MANGÁS - O Boom dos Mangás no Mercado; O Pioneirismo da Conrad; O Crescimento Avassalador dos Eventos de Animes; O Aprimoramento da JBC;
  • DISCRIMINAÇÃO! - RPG é Caso de Polícia? Anime e RPG são Coisa do Capeta?
  • HQs HOJE! - As Pessoas Ainda Tem Vergonha de Ler HQ? Há Futuro pros Artistas Brasileiros no Mercado Nacional? O Que Esperar da Próxima Década?
  • E AINDA - Descubra o que super-heróis e zumbis têm em comum! Saiba o lado bom e o mal de morar numa cidade com praia! E aprenda um método prático de conservação de HQs!

OBSERVAÇÃO: Quando este podcast foi gravado Joe Quesada ainda era Editor-Chefe da Marvel Comics.

LINKS
Citado nos Comentários:

PARA BAIXAR O CAST CLIQUE Aqui (Com o direito e escolha : Salvar destino como... )

 Já sabem, para qualquer opinião, críticas e afins, enviem e-mail para blogclimax@gmail.com .
Twitter dos participantes:
O L é forever alone e não tem Twitter.

9 comentários:

Shaka disse...

Olha, finalmente tô aprendendo algo sobre quadrinhos de história aberta. Não leio mas acho MUITO bom! Sei certas coisas que pesquiso. Bom, lá vai:

1- A equipe foi muito bem escolhida.
2- A Larissa é linda e é a mulher da minha vida.
3- Imaginava que o Corto era mó tiozão gordo do kct! kkk (brinks)
4- A Larissa é linda e é a mulher da minha vida.

Mas sério gente. Meus sinceros parabéns porque o cast está ótimo, assim como o blog.
Já conseguiram um novo ouvinte (tá certo q eu num tô valendo nem um copo d'água colhido no esgoto).

Abraços para todos!
PS: Corto tá na lista de convidados do ManjaCast!! desde o ano passado. Ainda vai rolar! rsrs...

Anônimo disse...

Tendo como referência o 1º podcast esse deixou a desejar. Faltou o Yue. A edição teve trecho longos de musica/som nas pausas de troca de assunto. Mas o pior foi o tema. É muita informação, aconteceram bilhões de coisas na década. Eu acharia melhor abordar um tema só. Exemplo: abordar o Batman na década 2000, ou até de um arco/saga ficaria ainda melhor. Falar um pouquinho de cada coisa, fica muito superficial. E interessante aprofundar em um tema. Mas é bom estudar o tema. Não vão fazer como o ultimo podcast do MDM sobre retrospectiva do Ultiverso Marvel, onde eles não sabia porra nenhuma.




MW

Housyemberg Amorim disse...

Retrospectiva 2000 ClimaxCast02:

Passar a noite de Natal com camisa do Batman?! Poooorrrrra!!!! E olha que eu sou muito nerd, mas respeito a minha família. Se isso acontece comigo, seria apedrejado por todos na hora.

Corto, admite que vc está solteiro. Dizer que vc está visitando e comentando blog de meninas para fazer propaganda de seu blog é uma mentirinha muito safadinha, né?

Como eu odeio esse barulhinho do modem e como eu ri com essa música do Gilberto Gil... Hahahahaha!!!!

Poxa, o pessoal dos comentários do MDM já me chamou de Troll, mas não sei o motivo de que haveria dois tipos de Troll: aquele que simplesmente execra tudo e todos. O segundo tipo é aquele que quer discutir idéias e acaba sendo considerado troll porque, como a maioria não pensa (é burro mesmo), considera esse cara um Troll.

Gente, na década de 1990, a Marvel abriu processo de falência. Até o Michael Jackson se interessou em comprar a Marvel, pois estava baratinha para os padrões que ele tinha na época. Depois da compra pela FOX, houve uma revolução nos cargos-chave da editora, colocando Quesada no comando da Casa de Idéias. O resto é história.

Talvez, o maior calcanhar de Aquiles do trabalho de Quesada seja exatamente o Homem-Aranha. Homem-Aranha com teia orgânica, a morte da MJ (John Byrne), a identidade secreta na Guerra Civil, a armadura do Aranha via Tony Pinga, o pacto com Mefisto. O engraçado é que o Byrne tinha matado a Mary Jane, mas isso não foi tão bombástico quanto o editor-chefe queria e os fãs xiitas do Aranha reclamaram muito - solução: voltar com a esposa. Com o Straczynsky, o Quesada voltou a fazer lobby para acabar com a Mary Jane. Então, ele pede demissão e o próprio editor-chefe acaba dom tudo e dá overpowers para o Mefisto.

Com isso, a mudança se deu no passado. O problema é que outros personagens tem esse mesmo poder que o Mefisto não tem. Temos o Estranho, Beyonder, Vigia (já fez isso numa história do "The Man" Lee), Eternidade, etc. etc. Como o Aranha se encontrou com o Vigia em algumas sagas, seriam melhor usá-lo pela lógica, ou mesmo o Estranho, pois eles se encontraram na primeira fase do Byrne com o aracnídeo.

Nossa como estou escrevendo... A fase do Morrison nos X-Men é foda... Mas como ninguém comentou, eu não comento tb, hehehehehe!!!! Foi o Morrison que matou todos os mutantes em Genosha, porra!!!!

Ri muito com o comentário "Pelo menos, o Homem-Aranha não é o único corno na Marvel!" e a entrada da música, perfeito!!!!!

O problema todo com Crise Infinita foi o fato da republicação de Crise nas Infinitas Terras ter vendido muito bem. Johns conseguiu uma abertura para restabelecer alguns status da Era de Prata. O problema todo é DanDidio... Vocês conseguiram explicar muito bem a influência dele dentro das mega-sagas da DC. Em Crise Final, com as cagadas realizadas por Dan Didio, tudo ficou realmente estranho, pois Órion morreu não uma mas duas vezes. Uma pelo Grant Morrison na saga e outra com Jim Starlin (que foi uma história cheia de buracos estranhos, bobos mesmo)...

A idéia do Geof Johns com as tropas é bem legal mesmo. E conseguiu se aproveitar bem da antiga história de Alan Moore sobre a profecia da Noite Mais Densa... O problema dessa saga é, de novo, os spin-off's que tornaram a saga principal muito confusa... E oi especial de Natal com o Lanterna Laranja é foda!!!!

A cidade miniaturizada é a cidade de Kandor. Esqueceu, Corto?

Quanto ao resto do podcast, excelente!!!!!

Abração a todos e continuem com o ótimo trabalho. E o extra com os erros de gravação é ótimo!!!!

Larissa disse...

Eu não sei quem pode ter passado o Natal com a camiseta do Batman, realmente é um absurdo pessoal.

Shaka disse...

Ah, os links para os perfis do Twitter nesse post estão com problema...só pra vcs saberem!

vlw!

OBS: se não tivesse limite de caracteres nos comentários do ManjaKi!! o @natan_dias seria o equivalente ao Gregory Laurie aqui kkk (praticamente um post dele rs). Brincadeira Gregory, foi uma aula tb, abraços pra ti!

Renver disse...

Obrigadadão pessoal pelo consideração, valeu mesmo!!!!!

Tô lendo agora Guerra Civil, a turma mete o pau no Tony Stark, mas pô ele fez o que achou certo...ainda mais com aquela advogada botando pilha errada na cabeça dele...

Stark disse...

Muito bom o flashback (#LostFeelings), apesar de ter vários assuntos para comentar em tão pouco tempo, achei muito bacana relembrar alguns momentos citados no podcast.

Um problema não só de Quadrinhos, como de vários outros produtos no Brasil, são os nossos "queridos" impostos, principalmente quando queremos algo de qualidade.

Até mais,
Abs.

Anônimo disse...

Em geral esse climaxcast foi bom. Realmente deveriam ser mais centrados e blá blá. O outro anômino já disse tudo.

O L parecia q estava com medo cheio de "NÉS" só falava quando o Corto perguntava diretamente pra ele. Esse por sua vez parecia q tinha tomado muito café (ou ele é sempre assim?).
Parabens ficou bem legalzinho =) ( e sim, isso foi um elogio).

BJs

Anônimo disse...

Muito bom, conheci por intermédio do Piratacast e gostei muito.

Ednaldo

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.