sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Reunião de 35 anos dos Super Sentai nos Cinemas em 2011
É um bando de gente colorida e não são fãs do Restart.
O JBox noticiou que a TOEI decidiu comemorar os 35 anos do Super Sentai (aquele Toksatsu com grupos de heróis como Changeman e Flashman e que os Power Rangers editam cenas pra ''americanizar'') em grande estilo em 2011.
A série atual, Goukaiger, já mostra os heróis contemporâneos viajando no tempo e espaço para encontrar os antigos Esquadrões. E agora foi anunciado que será lançado no Cinema do Japão o filme de longa metragem Super Sentai 35 - Saku Kinen Sakuhin, que reunirá TODOS os 199 personagens que já participaram da franquia e TODAS as naves e TODOS o robôs gigantes.
Espere pra ver MUITOS dublês em ação já que quase nenhum ator dos tokusatsus usava as fantasias na hora da ação. Uma das mais honrosas excessões era o grande Junichi Haruta, que era tanto dublê quanto ator e cujo personagem mais popular no Brasil é homenageado por um dos membros deste Blog. Você consegue adivinhar qual?
Agora uma crítica construtiva (ou não). Os Super Sentai, assim como os demais Tokusatsu) não são mais a sombra do que já foram. As séries hoje são infantilizada propositalmente, já pensando na adaptação pro mercado estadunidense e muito da atração que ainda exerce em novos e velhos fãs são esses crossovers, cuja idéia nem é original da TOEI, já que xiste desde que a Tsubaraya criou o conceito de Família Ultra.
Mas o pior é que até esses encontros já estão saturando. E olha que, ainda em 2011, a TOEI também deve fazer uma homenagem igual aos 40 anos da franquia Kamen Rider. Lógico que isso é natural, mas você só vê iniciativas (nem tão) inovadoras desse tipo quando se trata do passado, mas nada tão bom promissor assim pro futuro.
Talvez o melhor dos Tokusatsus tenha ficado perdido mesmo am elgum ponto do passado, impossível de se alcançar de volta. Como essa luta fodástica entre o Red Flash e o inesquecível Monstro Jingal, que era uma espécie de clone do herói com aparência de lobisomem, feito a partir do seu sangue no Sintetizador Molecular do Dr. Kéflen para que fosse um guerreiro (quase) perfeitamente igual ao líder dos Flashman, fazendo assim com que os dois se destruíssem.
Bons tempos. O melhor é o coelho aparecendo do nada no final:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se for igual ao Kamen Rider Decade onde o Issamu Minami fez uma participação e aparecer alguem dos Changeman eu já fico feliz..
era uma outra época
Tirando alguams tosquices Flashman tinah um excelente figurino para os monstros principais
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.