quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mulher-Gato e Bane Serão os Vilões de The Dark Knight Rises! O Que Esperar?

por
Corto de Malta

Os personagens serão respectivamente interpretados por Anne Hathaway e Tom Hardy.

A Warner Bros. enviou um comunicado oficial a imprensa de que o terceiro Batman dirigido por Christopher Nolan terá como personagens principais, além do Cavaleiro das Trevas vivido novamente por Christian Bale, a ladra e amor bandido do Batman, Mulher-Gato (que foi vivida na telona antes por Michelle Pfeifer  em Batman - O Retorno de Tim Burton e Halle Berry no péssimo Mulher-Gato de Pitof) e o gigante que já aleijou o Morcego, Bane, (que já teve uma versão pra Cinema patética em Batman & Robin de Joel Shumaher). Nolan se derreteu em elogios aos atores que os interpretarão, Anne Hathaway e Tom Hardy:

"Eu estou emocionado de ter a oportunidade de trabalhar com Anne Hathaway, que será uma fantástica adição ao nosso conjunto para podemos completar a nossa história. Estou muito contente por trabalhar novamente com Tom e animado para vê-lo trazer para a vida uma nova interpretação de um dos mais formidáveis inimigos do Batman."

Muita gente considerou a escolha de Bane com o principal vilão arriscada. Ele foi criado para a saga A Queda do Morcego, como um prisioneiro de uma cadeia na fictícia ilha latina de Santa Prisca (daí aquela máscara de luta-livre mexicana) que é cobaia de um experimento da  droga Veneno, que o próprio Batman já usou, um tipo de anabolizante que o torna imensamente mais forte. Mas Bane também se distingue por sua grande inteligência, tanto que bola um plano maquiavélico para exaurir Batman e só então enfrentá-lo e aleijá-lo, dominando Gotham City.

Porém, após ser derrotado pelo substituto de Bruce Wayne, Azrael, Bane voltou na minissérie O Legado do Demônio, enfrentou (dessa vez sem a droga Veneno) um Batman/Bruce Wayne recuperado e foi derrotado. Desde então virou um verdadeiro saco de pancadas do herói, o que me faz pensar que talvez (e isso é uma especulação minha) Nolan faça uma fusão do personagem com o KGBesta, um mercenário da ex União Soviética.

Daí seria Bane, e não o Pistoleiro como visto naquele último roteiro que vazou na web, o personagem que seria tirado de uma prisão russa para vir a Gotham derrotar Batman. Mas não deixa de ser interessante que um personagem criado pra uma história chamada A Queda do Morcego seja escolhido pra participar de um filme chamado The Dark Knight Rises (A Ascenção do Cavaleiro das Trevas).

Quanto a Mulher-Gato, ela é Selina Kyle, uma personagem de várias origens diferentes na HQ, desde socialite cleptomaníaca a té prostituta cleptomaníaca. É difícil imaginar como ela se encaixará na trama bolada pelos irmãos Nolan e David Goyer, mas dá pra ter uma idéia de como ela ficará no longa metragem e sua relação com Batman ao observarmos a personagem Mal (Marion Coitlard) de A Origem, último filme dirigido por Christopher Nolan. Na minha opinião, Nolan criou Mal como um embrião de como deverá ser a Mulher-Gato e sua relação com Coob (Leonardo Di Caprio) um ensaio de como a felina se relacionará com o herói mascarado.

Assim, a adição da personagem Mulher-Gato deve também atender a um antigo desejo de Christian Bale sobre o personagem Batman/Bruce Wayne desde a época do primeiro filme, Batman Begins:
"Uma hora ele tem que transar."

7 comentários:

Renver disse...

O bane ainda não me desceu cara!!!!

mas fazer o quê, minha opinião de merd@ não vai mudar nada...já tá decidido!!!

Renver disse...

Embora sinceramente eu não queria o Dr Hugo Stranger

Queria o Rás, Exterminador...Thalia

Unknown disse...

Thalia? ela ia cantar "Maria do Bairro" e desajustar o radar do Morcego..
Sobre a Anne..bom, Gata ela já é..

Anônimo disse...

Gostei da Mulher Gato...mas o Bane é meio arriscado...coisa de loco meu!!

Alex disse...

Lembro da época do The Dark Knight, quando a grande maioria foi contra a escolha do Heath Ledger pra interpretar o Coringa. I believe in Christopher Nolan!

Shaka disse...

"Uma hora ele tem que transar."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimas confirmações!!

Stark disse...

IN NOLAN, I TRUST!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.