quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 é o filme brasileiro mais visto na História?

por
Corto de Malta

Ainda em cartaz nos cinemas, o longa metragem Tropa de Elite 2 cravou ontem a marca de 10.736.995 de público, tornando-se a partir de agora a produção brasileira com a maior bilheteria da História.
Será?

Segundo o Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da ANCINE, o filme de José Padilha assim acabou por ultrapassar nas bilheterias o ex-primeiro colocado, Dona Flor e Seus Dois Maridos de Bruno Barreto, que fez 10.735.525 de bilheteria no ano de 1976. Sempre há quem questione esses números, como quem afirma que o filme O Ébrio de Gilda de Abreu, o terceiro colocado em bilheteria de acordo com a ANCINE, fez mais dos 8.000.000 da sua bilheteria oficial. O longa, que é o filme preferido da minha avó, teria chegado até 14 ou 15 milhões de público desde seu lançamento em 1946 segundo Marco Aurélio Marcondes, coordenador de lançamento de Tropa de Elite 2.

A questão é que esse e outros filmes foram lançados numa época sem acesso a estatísticas para o setor cinematográfico. Mas até prova em contrário o Cel. Nascimento, senão venceu o Sistema, ao menos tomou o topo do Cinema Nacional.

FONTES: O Globo e Marco Eusébio in Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.