quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Morreu Blake Edwards... e o Céu ficou um pouco mais alegre...

por
Corto de Malta

Faleceu hoje, 16 de dezembro, o célebre diretor de comédias Blake Edwards, aos 88 anos.

Notabilizado por uma brilhante carreira em Hollywood, Blake Edwards dirigiu grandes clássicos e obras-primas na Era de Ouro do Cinema como Bonequinha de Luxo com Audrey Hepburn, Um Convidado Bem Trapalhão com Peter Sellers, Lili, Minha Adorável Espiã com Rock Hudson.

Mesmo em outras épocas ele continuou fazendo comédias que caíam no gosto popular, quase sempre com uma esperta dose de sugestão sexual que quebrava tabus misturado com o mais puro humor pastelão, como Mulher Nota 10 com Dudley Moore, Encontro as Escuras com Bruce Willys e Switch - Trocaram Meu Sexo com Ellen Barkin.

Mas com certeza o diretor será sempre lembrado pela cinessérie da Pantera Cor-de-Rosa estrelada por Peter Sellers como o hilário Inspetor Closeau. Impossível esquecer do tema musical composto por Henry Mancini, parceiro constante de Edwars em diversos filmes.
A abertura animada dos filmes ao som da canção de Mancini acabou dando origem ao clássico desenho animado da Pantera.

Pra afastar a tristeza, nada melhor do que lembrar do trabalho de Blake Edwars. Abaixo um video com alguns dos melhores momentos de Um Convidado Bem Trapalhão.

2 comentários:

Shaka disse...

Grande Corto!!
Parabéns pelo novo blog hein!!
Bem, acho que uma boa quantidade de risadas e uma dose ENORME de reconhecimento é o que podemos oferecer para o Blake neste momento.

Tenho certeza que, concordando com você no título do post, que o céu está infinitamente mais alegre (até porque tem pouco tempo que Leslie Nielsen chegou por lá também rs).

Bravo!

Corto de Malta disse...

Valeu, Shaka!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.