quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Da Prensa : Agatha Christie - Graphic Novel Vol. 2 Por Macgaren


A Editora L&PM lançou o segundo volume das Graphic Novels das histórias da Agatha Christie .Depois do volume cujo review postei ontem me acompanhem até a Mesopotâmia e à exótica Ilha do Negro onde dois casos misteriosos nos esperam.

MORTE NA MESOPOTÂMIA
Roteiro: Francois Rivière Desenhos: Chandre
Em um sítio arqueológico no Iraque uma mulher é assassinada e quando a investigação se mostra muito difícil,só resta recorrer aos talentos do famoso detetive Hercule Poirot.

O CASO DOS DEZ NEGRINHOS
Roteiro: Francois Rivière Desenhos : Frank Leclercq
Um grupo de dez pessoas estranhas entre si é convidado para um fim de semana na Ilha do Negro e ao chegar lá, descobrem que caíram em uma armadilha e tal qual uma antiga canção infantil vão sendo assassinados Um a Um.
Esse volume tem o mesmo defeito do anterior:A adaptação de um livro para uma história em quadrinhos de 50 páginas fica muito corrida.Não que as histórias fiquem ruins mas com os acontecimentos se atropelando quem não leu as histórias originais pode ficar meio perdido. Outro problema é que com a história acontecendo muito rápido o leitor de primeira viagem não tem tempo pra se envolver com a história, traçar teorias sobre quem é o assassino etc.

Outro detalhe que não me agradou foi na história da Morte na Mesopotâmia, o Poirot parecer um bobo alegre,dando risadinhas de tudo. Algo que quem o conhece minimamente sabe que não combina com a personalidade do pequeno Belga.
Sobre os desenhos não há muito o que comentar.O estilo de ambos desenhistas podem parecer estranhos à primeira vista mas acabamos nos acostumando.

No fim,acabei mudando a opinião que havia postado no review do 1º volume e acredito que as Graphic Novels valem mais pra quem já leu os livros originais. Quem não conhece pode até gostar..mas nada pode substituir os livros.

Agatha Christie: Morte na Mesopotâmia seguido de O Caso dos dez Negrinhos tem 102 páginas e custa R$ 42,00.
Quem quiser dar uma folheada na edição, visite o site oficial da L&PM

Um comentário:

Corto de Malta disse...

Esse poema dos 10 Negrinhos é mto legal. :)

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.