Criada na série animada do Batman por Paul Dini e Bruce Timm, a namorada do Coringa alçou voo solo nos quadrinhos e se mantém hoje entre as dez revistas em quadrinhos mais vendidas dos EUA.
Para tentar explicar isso, Jimmy Palmiotti que, ao lado da esposa Amanda Conner, é o autor de Harley Quinn Vol. 2, falou ao Comic Beat sobre como o sucesso da personagem está diretamente ligado ao novo perfil do mercado consumidor de HQs.
Veja:
"O que estamos vendo é que aquela máxima de que histórias fechadas em edições únicas não vendem quadrinhos simplesmente não se aplica ao novo público dos quadrinhos que, acredite quando digo isso, é quase todo feminino.
Acho que o problema que temos agora é que as pessoas comandando as empresas hoje em dia não tentam pensar em novos quadrinhos ou interagir com a próxima onda de leitores. Elas continuam empurrando o velho modelo nas pessoas, aquele que funcionou muitos anos atrás. Os próprios revendedores veem isso acontecer diariamente e tenho certeza que este é um dos motivos pelos quais a Image Comics tem crescido tanto no mercado. Quem manda hoje precisa começar a pensar fora da caixa e transformar os super-heróis em PARTE de seu negócio, não o todo.
Precisa olhar para direções diferentes e analisar as diversas formas de se fazer uma revista de super-herói. Arlequina é um exemplo disso, Gavião Arqueiro é outro. As pessoas assimilam as mudanças através dos anos e o mercado está começando a abraçar diferentes formas e estilos que saem da curva tradicional de uma editora e isso é legal de ver."
FONTE: Terra Zero.
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