Polêmica à vista.
Wally West, o terceiro Flash, titular da revista durante muitos anos e o escolhido para parecer em diversas produções da DC em outras mídias - como os desenhos animados Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites - havia ficado de fora da reformulação Universo DC após os Novos 52. Agora ele está de volta. De uma forma que você nunca viu.
O personagem foi reformulado pelos roteiristas Robert Venditti e Van Jensen e pelo desenhista Brett Booth. Wally West agora é filho de um casal interracial, tendo uma mãe afro americana e um pai caucasiano. Este último continua sendo o irmão de Iris West, a namorada de Barry Allen\Flash. Sim, apesar de Wally sempre chamá-lo de "Tio" Barry, ele nunca foi seu tio de sangue.
De acordo ocm os autores a ideia de trocar a etnia do personagem partiu da própria DC. Jensen comentou a mudança ao site IGN:
“Quando os Novos 52 começou, o universo inteiro foi reiniciado. Os fãs ficam chateados porque possuem uma ligação emocional com esses personagens e isso é compreensível. Mas este é um novo Barry Allen e uma nova Iris West. Todos os personagens neste universo são novos. As versões antigas ainda vivem, ainda estão lá e suas revistas ainda existem. Posso reler as histórias deles a qualquer momento.
Mas, se estamos apresentando novos personagens, seria estranho não apresentar algumas mudanças radicais. O que esperamos é que as pessoas respondam a este Wally West da mesma maneira que à versão anterior. Que invistam nele e sigam sua jornada.”
Venditti também comentou:
“Não seria interessante reintroduzir o mesmo personagem com a mesma origem novamente. O desafio é tentar novas histórias. Achei a ideia ótima. Sou a favor da diversidade e isso não atrapalharia nossos planos para o Flash. Ter Wally expandiu nossas ideias para a série”
Curiosamente, na série em produção do Flash foi Iris quem deixou de ser caucasiana e passou a ser afro americana. Confira imagens do personagem reformulado:
FONTE: Universo HQ.
Um comentário:
Se é "tudo novo" por que aproveitar o nome? Por que não usar um novo nome? Isso aí é só pra gerar polêmica igual ao velho Lanterna ser gay...
Jorge Santos, fanboy que não vai comprar esse caça-níqueis.
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.