A Disney/Marvel mais uma vez na vanguarda das adaptações de super-heróis.
Hoje a Netflix e a Disney anunciaram que quatro séries da Marvel: Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.
Os personagens - todos frequentadores do bairro Hell's Kitchen (a Cozinha do Inferno de Nova York) - estrelarão um seriado de 13 episódios cada um a partir de 2015. A produção das atrações ficará a cargo da Marvel Television e da ABC Television Studios.
E cada um das tramas das respectivas séries levará a um grande evento: a minissérie dos Defensores. É basicamente a mesma coisa. Guardadas as devidas proporções, é algo semelhante ao que vinha acontecendo no Cinema com os filmes de super-heróis Marvel que deram origem ao filme dos Vingadores.
Segundo o comunicado esses não seriam os Defensores originais - que são Namor, Surfista Prateado, Hulk e Dr. Estranho - e sim uma versão reimaginada do grupo com os quatro heróis citados acima, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.
Alan Fine, Presidente da Marvel Entertainment declarou:
"Este acordo é incomparável em seu alcance e tamanho, e reforça nosso compromisso de oferecer Marvel marca , o conteúdo e os personagens em todas as plataformas de contar histórias. Netflix oferece uma plataforma incrível para o tipo de rica narrativa que é a especialidade da Marvel. Este épico serializado amplia as possibilidades narrativas da televisão sob demanda e dá aos fãs a flexibilidade para mergulhar como e quando querem, no que é certo para ser uma aventura emocionante e envolvente. "
Já Ted Sarandos, Chief Content Diretor do Netflix, explicou:
"Os filmes da Marvel , como Homem de Ferro e Os Vingadores são grandes favoritos no nosso serviço em todo o mundo. Tal como a Disney, a Marvel é uma marca conhecida e amada com renome internacional. Com 'House of Cards ' e nossas outras séries originais, nós somos os pioneiros de novas abordagens narrativas e de distribuição global e estamos entusiasmados por estar trabalhando com a Disney e a Marvel para levar a nossa marca de televisão para novos níveis com um projeto criativo de dessa magnitude."
Pra quem não sabe a Netflix é a primeira grande TV por assinatura da Internet. Com esse acordo a Disney deu um gigantesco passo para o futuro dos Heróis Marvel no mercado audiovisual, já que esse é um espaço ainda bastante recente em uma mídia ainda com muito a ser explorado. Prevejo mais futuro nisso, por exemplo, do que nos projetos cinematográficos do Marvel Studios envolvendo blockbusters do verão norte-americano.
Discutimos muito sobre isso no último Climaxcast sobre Novas Mídias.
De quebra o Netflix, Disney e Marvel estarão levando ao grande público programas estrelados por personagens de nichos da população também pouco explorados. Seus protagonistas são super-heróis, mas também são um homem branco deficiente visual, uma mulher branca, um homem negro e um jovem branco herdeiro das tradições asiáticas. O impacto positivo que isso pode causar é inegável.
Não dá pra não dar Parabéns à Marvel. Em todos sentidos. Parabéns Marvel!
FONTE: Superherohype.
2 comentários:
punho de ferro não é asiatico
Tem razão. Eu reformulei melhor a frase.
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.