quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Climatinê: Poirot - Última Temporada - Parte 2 por Macgaren


Como já comentei outras vezes por aqui, a  série que adapta todos os casos de Hercule Poirot se encaminha para seu final. Em sua última temporada os últimos 5 casos que faltavam ser transposto para a Tv finalmente estão indo ao ar.


Eu fiz o review de “Os Elefantes Não Esquecem“, o primeiro deles e, agora, faltando apenas um capítulo, resolvi comentar brevemente sobre os outros 3 episódios da temporada que vêm sendo exibidos semanalmente.


Os Quatro Grandes (The Big Four)



“A organização criminosa conhecida apenas como “Os Quatro Grandes” aterroriza a cidade causando mortes aparentemente desconexas. Mas o que eles pretendem e quem serão seus membros?”

“Os Quatro Grandes” não é dos meus livros preferidos da Agatha Christie (Está muito longe disso, na verdade) e o filme me lembrou porque. Obviamente não vou contar o final. Mas ainda assim foi bem legal ver os Quatro aí da foto (que não são os Quatro Grandes do título) juntos depois de tantos anos. Hugh Fraser não fazia seu papel de Capitão Hastings desde “Morte na Mesopotâmia”,  Já Philip Jackson e Pauline Moran não reprisavam seus personagens (Inspetor Japp e Miss Lemon, respectivamente) desde “Morte na Praia”. Ambos episódios da temporada de 2001. Lá se vão 12 anos.

Que bom que conseguiram fechar os filmes com todo mundo ainda vivo. No mais, não sou de reclamar de adaptações mas…mas… Eu queria que não tivessem limado o “Aquiles” da história. Ok, na Tv seria difícil dar uma explicação pra ele mas ainda assim seria legal ver o Poirot Sem Bigode.







 A Extravagância do Morto (Dead Man’s Folly)



Ariadne Oliver é convidada a criar um jogo de pistas que levará a um assassinato em uma festa na casa de uma respeitada família. Mas quando o assassinato de mentira se torna real, Só o Poirot poderia resolver mais esse caso.

Eu já havia assistido à versão de A Extravagância do Morto com o Peter Ustinov mas não dá pra comparar com David Suchet. Tirando isso, não há muito o que se dizer sobre A Extravagância do Morto. É uma história legal que originou um filme também legal.






Os Trabalhos de Hércules (The Labors of Hercules)



Prestes a se aposentar, Poirot decide só aceitar mais 12 casos até o fim da carreira. Mas não são casos comuns. Os casos precisam ter relação com os 12 trabalhos de Hércules. 

Gosto desse livro porque é legal ver o paralelo que a Agatha Christie faz entre os casos e os famosos trabalhos. Por exemplo: Recuperar um cãozinho sequestrado é o equivalente ao Cérberus. Estava curioso em como iriam adaptá-los pois o livro é formado por contos de uma média de 20 páginas onde cada um se refere a um dos trabalhos. A solução foi pegar um deles e enfiar várias das outras situações divididas entre os personagens. E até que ficou bem feito. Ok, alguns acabaram ficando de fora mas nada é perfeito.




HOJE, quarta (dia 13) irá ao ar o último episódio: Cai o Pano (The Curtain: Poirot’s last case). Episódio 70 e que fecha a série. Se não resolverem mudar o final, prevejo um episódio bem emocionante. Mas deixarei pra comentar sobre ele ainda durante essa semana. Até lá.


Um comentário:

Renver disse...

Cara preciso me animar com séries novamente pra ver isso aí...

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.