terça-feira, 29 de outubro de 2013
Chega ao Fim Contrato de Exclusividade Entre SBT e Warner
Provavelmente não será mais Silvio Santos quem exibirá mais os filmes e séries da Warner na TV Aberta.
Após uma queda de 50% na audiência de filmes tanto no SBT como na Globo e na Record, o primeiro decidiu não renovar o contrato de exclusividade que mantinha com a Warner para a exibição de desenhos, filmes e séries na TV aberta.
Vale lembrar que em todos estes anos, graças ao contrato, o Canal de Silvio Santos transmitiu Looney Toons, todos os desenhos da Hanna-Barbera, todos os desenhos dos super-heróis DC, os desenhos produzidos pelo Cartoon Network, Ben 10 e muito mais, além de seriados de sucesso como Smallville, Two and a Half Man, The O. C., The Big Bang Theory, Supernatural etc. sem falar de uma infinidade de filmes da Warner e de produtoras relacionadas a ela como a Legendary, a New Line etc.
Segundo o Universo HQ o SBT ainda estaria disposto a negociar individualmente algumas produções, porém a Globo já estaria tendo conversas com a Warner. A mesma emissora já possui um contrato com a Disney, dona da Marvel e de Star Wars.
Um possível entrave para a negociação é que a Globo concentra toda sua exibição de desenhos aos sábados de manhã, onde já passam animações da Turma da Mônica e da Disney. A alternativa seria exibir a vasta lista de desenhos animados de propriedade da Warner nos canais por assinatura das Organizações Globo, o que poderia ser contraproducente, pois criaria concorrência na TV fechada com os próprios canais da Warner.
Porém, há quem diga também que nem a Globo nem a Record ficaram empolgados com o pacote da Warner, pois o público de TV por assinatura cresceu muito e, sem contar com a Internet e o surgimento de serviços na Internet como Netflix. Tudo isso faria com que elas estivessem apostando mais em produções nacionais.
De toda forma, segundo o Flavio Ricco, pelo contrato vigente o SBT ainda poderá exibir os filmes da Warner até o fim de 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fazer o que né... mas nem o SBT sabe direito o que fazer com sua grade de programas...
No futuro tudo vai ser massificado.
Essa parceria rendeu bons programas, principalmente quando eu não tinha TV paga desenhos como Liga da Justiça e Looney Tunes fizeram parte da minha infância :p. A Globo comprando pode exibir futuros filmes da Warner como Superman/Batman, o que seria do SBT... Mas pouco me importo com isso não vou ver na TV mesmo! Heheheh vou pro cinema.
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.