A série animada de Matt Groening chega ao fim (de novo) hoje.
Em 1999 estreava na Fox o novo desenho animado de Groening, criados de Os Simpsons, cercado de grande expectativa. Na animação um entregador de pizzas chamado Fry era congelado criogenicamente e e despertado no século XXXI, indo trabalhar numa empresa de entregas futurística, o Planet Express, e vivendo incríveis e cômicas aventuras ao lado da sensual ciclope Leela e do sarcástico robô Bender.
Em 2003 a série foi cancelada por baixa audiência, mas ainda era cedo demais para a história de Futurama terminar. Suas reprises começaram a fazer cada vez mais sucesso, formando uma legião de fãs. Como resultado primeiro vieram quatro filmes para DVD em 2007 e em 2008 o Comedy Central passou a exibir essa segunda fase da série.
Futurama caiu no gosto popular de vez e também agradou em cheio a crítica, graças a sua crítica mordaz a sociedade atual através de uma sátira do futuro. Foi considerada em 2010 pelo Guiness World Records como a "série atual mais aclamada".
Se tornou um clássico, com vários capítulos inesquecíveis e premiados. Agora, essa jornada acaba, no episódio Broke The Universe, com Fry e Leela descobrindo que todos estão congelados e tentando consertar o universo quebrado.
Vale lembrar que a Fox já anunciou que os personagens de Futurama ainda tem um último compromisso depois do final da animação: um crossover com Os Simpsons marcado para ir ao ar em maio de 2014.
2 comentários:
A setima temporada e orrivel.
O ultimo episodio e emocionante
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.