A escritora diz que gostaria de escrever sobre... a Terra-Média.
A autora de Crepúsculo declarou a revista Variety que está a cada dia se afastando mais da história de Bella e Edward agora que a saga trerminou e que começa a sentir vontade de desenvolver outras histórias:
"Estou interessada em passar um tempo em outros universos, como a Terra-Média."
Er... a Terra-Média foi um dos cenários de universos fantásticos mais criativos já bolados pela imaginação humana, no caso a de J.R.R. Tolkien. Stephanie Meyer fez Crepúsculo... uma saga romântica rasa, esquemática, antiquada e arrastada... feita sob medida pra atingir um público alvo que ainda não desenvolveu completamente seu senso crítico.
Se O Senhor dos Anéis pode parecer maniqueísta com uma fábula sobre o Bem Contra o Mal, Crepúsculo nem isso é. Ele se concentra só nos conflitos da Bella em ficar ou não ficar com o Edward, todo o resto é pano de fundo. E, como se não bastasse ser limitante, esse conflito é muito ruim, porque você nunca um sinal de amadurecimento em nenhum personagem da trama... até porque todos eles tem que atender a um clichê pré-existente.
É só uma historinha besta sobre uma jovem apaixonada prolongada até ela casar com o tal cara. É como um romance de banca de jornal tipo Sabrina ou Julia, só que com vampiros e lobisomens em vez de sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.