David Prowse, o cara debaixo da máscara de Darth Vader, criticou a trilogia que contava como seu personagem se voltou ao lado negro da Força.
Em recente entrevista ao Hull Daily Mail o ator, que dividiu o personagem na trilogia clássica com James Earl Jones e Sebastian Shaw (respectivamente a voz e o rosto de Darth Vader), disse que estaria apto a voltar na terceira trilogia de J. J. Abrams:
"Infelizmente Darth Vader foi morto. Mas seria bom voltar e fazer outro personagem, porque ninguém nunca viu meu rosto. Nunca fui desmascarado."
Ele também explica que Earl Jones deu voz ao vilão porque era muito caro pra ele viajar para os Estados Unidos e dublar os filmes e que foi Shaw quem apareceu dentro da armadura em O Retorno de Jedi porque era ele era amigo de Alec Guiness, o Obi-Wan. Vale lembrar que o personagem Anakin/Darth Vader também foi divido com Jake Lloyd e Hayden Christensen, atores da segunda trilogia e Bob Anderson, o dublê das lutas com sabre de luz na trilogia clássica.
Mas o fato é que a relação entre Prowse e George Lucas nunca ficou conhecida pela cordialidade. Em 2010 Lucas proibiu o ator de aparecer em convenções de fãs de Star Wars e mesmo durante as filmagens ele sequer sabia do maior segredo de O Império Contra-Ataca:
"Eles devem ter me dado alguma linha de diálogo completamente diferente, porque foi tudo sobreposto [na dublagem]. Quando eu fui ver o filme é que de repente eu descobri que eu era pai de Luke. Essa é minha cena favorita de todas."
Talvez por isso, ou não, Prowse declarou que não tem uma opinião favorável sobre a segunda trilogia:
"Eu não gosto de Star Wars I, II e II em nada. Acho que o senso comum já estabeleceu que são filmes muito ruins. Não há comparação com os filmes originais. Eles tinham uma história muito mais crível."
FONTES: O Globo e StarWars7News.
Não acho a trilogia doa naos 70/80 é tão superior a trilogia da década de 2000.
ResponderExcluir*anos
ResponderExcluirMADITA PINGA