Se você não conhece o final da primeira fase do clássico gekigá Lobo Solitário publicada nos anos 70 não leia, pois tem spoilers.
O roteirista do Kazuo Koike concedeu uma entrevista ao site Omelete durante a Comic-Con. Ele conversou um pouco sobre a segunda temporada da história, The New Lone Wolf and Cub, lançada no Japão em 2007, sobre a morte do desenhista Goseki Kojima, sobre a proximidade da arte de Hideki Mori com a original e sobre os planos para a terceira temporada:
Por que você decidiu continuar o Lobo Solitário com a segunda temporada, The Cub?
Na
primeira temporada, o pai de Daigoro morre. E na segunda temporada,
haverá um padrasto. Então, a história continua na segunda temporada.
Quais são as suas melhores memórias de trabalhar com Goseki Kojima no primeiro Lobo Solitário?
Goseki
Kojima era meu melhor amigo, mas ele morreu. Então, eu sinto saudades
dele. Mas ele ainda é meu melhor amigo, na minha memória. E, agora,
Hideki Mori é o novo desenhista. Ele está desenhando da mesma forma que
Kojima, então estou muito feliz com isso.
E como se chegou a esse novo artista para a série?
Hideki
Mori... Ele se inspirou em Kojima desde criança. Ele copiava seus
desenhos desde criança. Então, ele desenha da mesma forma que Kojima.
Agora ele tem por volta dos 40 anos e é um artista muito famoso.
Qual a principal trama da segunda temporada de Lobo Solitário?
A
primeira temporada era sobre um pai e um menino, Daigoro. Eles não
precisavam se falar para se comunicarem, eles tinham sentimentos um pelo
outro. Mas na segunda temporada, é um padrasto, então é difícil criar
uma relação entre eles. É uma relação entre um novo pai e um menino. No
Japão, a segunda temporada já acabou. E a terceira temporada está para
sair. A terceira temporada é somente sobre Daigoro.
Qual a diferença da indústria dos mangás de quando você começou e agora?
Todos
os meus estudantes estão desenhando mangás agora. Mas os meus fãs têm
mais de 50 anos. Então, eu quero fãs mais novos. As pessoas mais novas,
em torno dos 20 anos, gostam de Evangelion, Madoka Mágica e Gundam, esse tipo de coisa. E as pessoas mais velhas, com mais de 50
anos, gostam dos mangás Golgo 13 dos meus mangás. Então, não há um
meio termo. E eu me preocupo com isso. Agora, nós temos internet, mídia
social, temos coisas digitais. O mangá não fica restrito ao Japão. Há
pelo mundo inteiro. Então, há uma mistura entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.