sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Filme do Akira Vai Mesmo Acontecer

por
Corto de Malta

Diretor e parte do elenco já estão confirmados na adaptação hollywodiana da obra-prima cyberpunk de Katsuhiro Otomo.

Segundo a Variety, o cineasta espanhol Jaume Collet-Serra será o diretor, Garrett Hedlund interpretará Kaneda, que nessa versão será irmão de Tetsuo (ator ainda não escolhido), enquanto Kristen Stewart dará vida a Ky Reed.


Aparentemente a sinopse parece razoavelmente fiel ao mangá\anime original, mostrando Kaneda, agora um dono de bar em vez de líder de gangue, indo atrás de Tetsuo, após ele ser raptado por agentes do governo de New-Manhattan (em vez de New Tokio), liderados pelo General (Ken Watanabe) e assim ele acaba encontrado Ky e os rebeldes, que planejam revelar a verdade sobre o evento que ocorreu 30 anos antes, quando a cidade quase foi destruída.

É quando Kaneda descobre que Tetsuo tem estranhos poderes telecinéticos e pode causar uma nova destruição em New-Manhattan. Leonardo DiCaprio produz o filme ao lado de Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. O próprio Katsushiro Otomo será produtor-executivo.



A possibilidade desse longa metragem ser uma bomba de tão ruim é enorme, Hollywood tem um histórico de destruir animes legais ao tentar traduzi-los pra seu estilo de Cinema. O diretor

Collet-Serra tem no currículo filmes de terror bem esquemáticos como A Órfã e Casa de Cera, além do bom filme de suspense Desconhecido com Liam Neeson... muito pouco pra quem vai adaptar uma história complexa como Akira, que ficou famosa por quebrar padrões e explodir cabeças... algumas literalmente...

FONTE: Omelete

2 comentários:

Renver disse...

É uma pena...

É uma obra muito complexa... principalmente quando você leê o mangá... e depois assisti a animação.

Anônimo disse...

O problema é que Akira é foda. Dificil sair algo melhor . Bem que poderiam fazer um série de anime, seguindo o manga. Meu sonho de consumo.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.