Bomba!... ou só uma pegadinha?
O roteirista Mark Millar, que é supervisor dos filmes da Marvel produzidos pela Fox - e que já demonstrou vontade de estender a franquia mutante para além de X-Men e Wolverine - deu uma entrevista para a revista SFX deu algumas declarações a respeito do reboot do Quarteto Fantástico.
Primeiro ele fez uma comparação com os filmes antigos do Quarteto e colocou o novo diretor num patamar bem alto:
Engraçado como o Millar, ao tentar ser elegante com a franquia anterior, foi bem deselegante com o Tim Story. Ele praticamente disse que "Não acho os filmes tão ruins... mas se ficaram ruins a culpa é exclusivamente desse cara!" HAIUHAUIHAUIAHI!!!!!
"Esses dois primeiros filmes não eram muito bons, mas eu sou muito sentimental em relação a eles. Eu levei a minha filha mais nova de ver o primeiro, ela tinha apenas cinco anos quando ele saiu, e ela achava que era o melhor filme já feito. No final, quando Johnny Storm diz "Em chamas!" Pela primeira vez, ela me agradeceu por levá-la para vê-lo. Assim, mesmo que fosse uma porcaria de filme, a memória me faz classificá-lo de uma forma estranha. Para o novo tudo o que tenho a fazer é torná-lo grande. Parece óbvio e é. Sam Raimi nos deu um grande Homem-Aranha. Christopher Nolan nos deu uma grande Batman. Então, um diretor brilhante é provavelmente a coisa mais importante para um grande Fantastic Four. Tim Story foi visto como uma escolha estranha para o Quarteto Fantástico, mas quando você tem um Josh Trank você sabe que está em boas mãos. "
Depois o autor foi perguntado sobre uma possível interação dos heróis do Quarteto com os Mutantes e respondeu:
"Sem dúvida, eu acho que você tem que ver alguns desses caras aparecendo em filmes uns dos outros. Acho que a coisa mais emocionante em filmes de super-heróis, até Os Vingadores juntar todos, foi quando Nick Fury apareceu em Homem de Ferro. Mesmo que fosse um cara com um tapa-olho foi muito legal - e eu espero que nós vejamos mais disso. "
Lembrando que, se por um lado isso é legal, por outro não há necessariamente um acordo entre a Fox e o Marvel Studios, que produz Os Vingadores, Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Guardiões da Galáxia, Homem Formiga etc. Isso poderia confundir a cabeça dos fãs ou do público randômico?
Bom, na verdade não. Porque isso não acontecerá. Pelo menos não ainda. Acontece que o Mark Millar mais uma vez falou mais do que a própria boca e hoje ele usou seu twitter para DESMENTIR a possibilidade de um crossover, ao menos nesse momento... jogando um balde de água fria e ainda criticando a imprensa:
News sites get very excited about very
obvious answers, but the Chinese whispers thing is frustrating. There is
NO crossover planned.
I keep seeing 'news' that X-Men
& FF movies are crossing over. No, they're not. They exist in
same universe but movies stand alone.
Traduzindo:
"Eu continuo vendo "notícias" de que os filmes de X-Men e Quarteto Fantástico terão um crossover. Não, eles não terão. Eles existem em um mesmo universo, mas os filmes se estruturam sozinhos. Sites de notícias estão se animando muito com respostas muito óbvias. Mas o 'telefone sem fio' é frustrante. Não há nenhum crossover planejado."
Via de regra, quando alguém manda esse argumento de jogar a culpa pra imprensa - sendo que a imprensa em nenhum momento distorceu ou acrescentou nada ao que ele disse - é porque tá perdidinho. Primeiro quis elogiar sem elogiar os filmes antigos do Quarteto e se enrolou. Depois quis falar que ia ter crossover sem falar que ia ter crossover e se enrolou de novo.
Se ele sabia que todo mundo queria saber sobre isso, devia ter sido mais claro desde o começo. E repare que agora via twitter ele declarou categoricamente que não vai ter crossover... mas como as duas franquias continuam se passando no mesmo universo amanhã mesmo a própria Fox pode dar na telha de resolver fazer um crossover e desmentir ele. Ô, cara enrolado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.