sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Climatinê: Jurassic Park 3D por Macgaren


Em comemoração de 20 anos de lançamento de Jurassic Park, o filme volta em versão
caça níqueis3D ao cinemas do Brasil.



Jurassic Park é, juntamente com a trilogia (Que eu considero um filme só) De volta para o futuro, o que chamam de “filme da minha vida”. É um  filmes que assisto pelo menos uma vez por ano, sempre que muda a tecnologia (Vhs,Dvd e Blu-ray)  eu preciso comprá-lo novamente. Dito isso eu tinha um arrependimento: Não ter visto o filme no cinema lá em 93.  Então aproveitei esse relançamento para corrigir essa minha falha de caráter e caçei um cinema para assistir.

Apesar de, como já ter mencionado, ter visto o filme incontáveis vezes, nada (ênfase no NADA!) se compara em assisti-lo na tela grande. Não tenho palavras pra descrever a clássica cena do ataque do T-Rex. Em resumo, eu parecia uma criança curtindo cada cena.



Diferente de George Lucas, Spielberg não mexeu no filme para esse relançamento (À exceção do 3D obviamente). Todos os efeitos clássicos estão lá, intocados. E devo dizer que eles ainda funcionam muito bem. Ou melhor: Estão melhores que muito CG de filme atual. Vide o Urso mequetrefe do último filme do Wolverine por exemplo. Todos os dinossauros ainda parecem reais e você realmente acredita que eles estão por lá. E manter o visual dos dinossauros, além de ser uma mostra de respeito, ainda nos livra de ver velociraptors parecidos com isso.

Na sessão que eu fui, pela reação do público, muita gente estava vendo o filme pela primeira vez. Apesar dessa ser uma falha de caráter pior que a minha, foi legal observar as reações a cada cena.


Agora falando sobre o 3D do filme… Não vi lá grandes coisas: Pelo tanto que exaltam essa técnica, o mínimo que se espera são dinossauros pulando em cima de você. Mas que nada! Só temos a velha (e inútil) profundidade e nada mais. Pra ser justo, há UMA cena em que vi um efeito 3D competente: Logo no começo quando Genaro, o advogado, chega á escavação de âmbar, o rio parece saltar da tela… e só. Mas se o 3D permitir que clássicos como esse voltem aos cinemas, meus níqueis estão aqui para serem caçados sem problemas.

Como é uma exibição especial, vieram poucas cópias de Jurassic Park 3D e , infelizmente, 80% delas dubladas. Pelo menos aqui em São Paulo o filme chegou. Alguns outros estados não tiveram essa chance.  Mas já que o filme não ficará em cartaz muito tempo, aconselho a procurarem nesse site a melhor sessão onde o filme está sendo exibido e assistirem o quanto antes.


Finalizando, foi muito bom finalmente ver, como se deve, esse filme que significa tanto pra mim. Filme fantástico que fica ainda melhor numa tela de cinema. Ok, o 3D é dispensável mas valeu por ter me permitido voltar a esse Parque. E finalizando com a célebre frase de John Hammond:
"Bem vindos… ao Jurassic Park!"
Ps. Não comentei sobre o filme em si porque já fiz um post sobre ele aqui no Clarim. Dêem uma lida  clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.