quarta-feira, 31 de julho de 2013

Zack Snyder Vai Pedir Conselhos Pro Frank Miller... Oremos!

por
Corto de Malta

O cineasta vai pedir ajuda ao famoso cartunista na concepção do filme que vai juntar Superman e Batman, tal como anunciado na San Diego Comic-Con.


Uma fonte ligada a Frank Miller teria declarado ao site Inpendent:
"Frank não tinha idéia do anúncio em San Diego ia acontecer por isso veio como uma surpresa. Ele vai ser o encontro com Zach nos próximos dias para falar sobre os planos para o filme Superman assim que as coisas devam estar mais claro depois disso. "
 Vale lembrar que no momento do anúncio do longas metragem no evento, Zack Snyder pediu ao ator Harry Lennix para ler a clássica fala dita por Batman ao Superman no climax da HQ mais famosa de Miller com o personagem, The Dark Knight Returns - no Brasil, O Cavaleiro das Trevas:



"Eu quero que você se lembre Clark, em todos os anos que virão... nos seus momentos mais íntimos... Eu quero que você se lembra da minha mão... na sua garganta... a mão do único homem que derrotou você."
Evidentemente foi descartada qualquer suposição sobre uma adaptação direta da história, que mostra um Batman velho enfrentando um governo facista, já que o filme que Snyder fará será continuação direta do seu O Homem de Aço, estrelado por Henry Cavill.


A questão é que devem elementos coisas de The Dark Knight Returns e inserir num contexto da trama - o roteirista David Goyer fez muito isso na trilogia Dark Knight - e Snyder, que já adaptou 300, outra HQ de Miller, deve usar o artista como um consultor. É aí que mora o perigo.

O Frank Miller que deu ao mundo O Cavaleiro das Trevas dos quadrinhos não é mais o mesmo. Além de se meter em polêmicas bestas, ele não é mais o artista que foi. Suas últimas histórias com o Batman - incluindo a continuação do Cavaleiro das Trevas - figuram entre os piores quadrinhos produzidos com o Morcego nos últimos anos.



Pior que isso foi quando, após ajudar Robert Rodriguez a adaptar sua obra Sin City pra um excelente filme, Miller decidiu sozinho dar uma de diretor e assassinar adaptar o personagem Spirit de Will Eisner, num longa metragem que só pode ser descrito como constrangedor de tão ruim.

Imagina o Snyder, que não é nenhum gênio, ouvindo orientações do Miller que parece que tá caducando. Será que teremos coisas bizarras como a briga de merda (literalmente) entre Spirit e Octopus ou o Batman All-Star que fodia com a Canário Negro enquanto queimava bandidos vivos?


2 comentários:

Rafael Tekken disse...

Pedir conselhos pro Frank Miller? Em 2013? No Século 21? Não me faça rir...

Corto Blog Maltese disse...

Concordo. Seria melhor ele voltar ao passado e pedir conselho ao Frank Miller dos anos 80 quando ele ele ainda era legal.

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.