O ator causou polêmica com sua declaração no twitter.
Jim Carrey interpreta o Coronel Estrelas no filme que é a continuação da adaptação dos quadrinhos de Mark Millar. Ontem em seu twitter o ator comentou sobre a violência excessiva da história e disse que não vai divulgar Kick-Ass 2. Carrey deu a entender que ficou abalado com o incidente no Colégio Sandy Hook em dezembro de 2012, quando um atirador matou 20 crianças pequenas e 6 adultos:
"Eu fiz Kick Ass um mês antes de Sandy Hook e pensando melhor não posso apoiar esse nível de violência. Peço desculpas a todos os envolvidos com o filme. Eu não me envergonho disso, mas eventos recentes provocaram essa mudança no meu coração."
Mark Millar, que além de autor da obra original, é também produtor do longa metragem, comentou que estava perplexo com a situação e criticou a atitude de Jim, dizendo que a pelo menos um ano e meio ele sabia exatamente como seria o roteiro e que Kick-Ass não é diferente de qualquer outro filme que contenha cenas com violência e mortes e que elas não são gratuitas:
"Sim, a contagem de corpos é bem alta, mas um filme chamado 'Kick-Ass' (na tradução literal seria Chute na Bunda) realmente tem que fazer o que diz na lata. Uma sequência que nos trouxe a Hit Girl sempre vai ter sangue no chão, mas isso não pode surpreender um cara que gostou tanto do primeiro filme.
Assim como Jim, estou horrorizado com a violência da vida real, mas Kick-Ass não é um documentário. Nenhum ator se machucou na produção do filme. Isso é ficção e assim como Tarantino, Peckinpah, Scorsese e Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Park Chan-wook, Kick-Ass evita a tradicional contagem de corpos sem sangue para se concentrar nas consequências da violência...
Nosso trabalho como contadores de histórias é entreter e nossa caixa de ferramentas não pode ser sabotada por cerceamento do uso de armas de fogo nos filmes de ação".
Assista ao trailer de Kick-Ass 2:
FONTE: Uol.
Pois é, sempre tem um pra cagar no pau né
ResponderExcluirEstranho ele ter aceito o personagem, será que eles estava tão necessitado de dinheiro assim para deixar de lado seu princípio?
ResponderExcluirNoooss mané, ele gostou do primeiro filme e reclamou do segundo por causa da violência, pois é... acho que nada de Django Livre e Os infiltrados para Jim Carrey.
ResponderExcluir