quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exposição Charles Chaplin e Sua Imagem no Rio de Janeiro

por
Corto de Malta
 
O Centro Municipal de Arte Helio Oiticica apresenta uma exposição que correu o mundo em homenagem ao criador da figura mais marcante da história do Cinema: Carlitos.


Chaplin e Sua Imagem é a maior exposição já feita sobre o grande artista, roteirista, ator, diretor etc. Nela podem ser vistos cartazes, fotos, videos, imagens de divulgação etc. (entre eles material inédito) contando a trajetória da vida pessoal e profissional de Charles Chaplin.

A exposição é dividida por temas: A Criação de Carlitos, Chaplin como Cineasta, Da Fama ao Exílio e Fala Chaplin, Morre Carlitos. Eu a visitei e só posso defini-la um uma palavra: Fantástica!  Você fica completamente imerso na alma artística do Chaplin, no amadurecimento da sua mente com relação a sua visão do mundo e acompanha passo a passo a evolução desse personagem inesquecível que é o Carlitos. Com certeza uma das melhores e mais importantes exposições já apresentadas ao público brasileiro e recomendada a qualquer um que queira conhecer mais de perto a obra de um dos grandes gênios da história.



O Centro Municipal de Arte Helio Oiticica fica na Rua Luís da Camões, 68, Centro do Rio e fica aberto de terça a sexta de 11h as 18h e sábados, domingos e feriados de 11h as 17h. A Mostra vai até 29 de abril   Eu com certeza irei lá de novo. E vocês?

Vejam uma matéria da TV Brasil falando mais sobre a Exposição:

Um comentário:

Erica disse...

Po, eu vi essa exposição. Muita boa. Muitas fotos legais. Gostei muito do lugar, não conhecia. Pena ser tão escondido :(

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.