segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mauricio de Sousa e Cartoon Network Lançam Empresa de Animação

por
Corto de Malta

A MSP (Mauricio de Sousa Produções), junto com a Digital 21 firmaram uma parceria com o Cartoon Network viabilizando a criação da Mauricio de Sousa Digital Productions, cujo objetivo é lançar a Turma da Mônica nos mais diversos formatos de animação e interação.

O primeiro projeto é um curta animado do Penadinho em 3D, interagindo com o próprio Mauricio. O fantasminha será  oprimeiro personagem do cartunista a ganhar uma série animada de 11 minutos cada para ser exibida no Cartoon em 2012, além de vinhetas já veiculadas no canal. Seis meses após a estréia na Tv por assinatura o desenho deverá ser exibido pela Rede Globo, que já transmite algumas animações com a Turminha nos sábados de manhã.

Essa série ganahrá novos episódios no ano que vem. Também há um projeto em desenvolvimento para adaptar a Turma da Mônica Jovem com 26 episódios de 11 minutos, e o mangá dos personagens adolescentes também poderá ganhar uma versão live action com atores. Segundo Barry Koch, diretor do Cartoon Network na América Latina:
“Trabalhar ao lado de Maurício de Sousa para produzir conteúdo nacional, com os personagens mais queridos do Brasil e focado no público brasileiro, é uma grande honra e uma importante conquista para nossa empresa.”.
 Além dos desenhos animados, a MSP está desenvolvendo um aplicativo pra Tablet com a Turma do Penadinho e um novo jogo interativo passado dentro do Parque da Mônica para Wii, Playstation e também as Redes Sociais, com uma interatividade interessante: as moedas virtuais do jogo poderão ser trocadas no novo Parque da Mônica que será construído em Santo Amaro. De quebra, existe o plano de se criar um Parque do Cebolinha.

É bacana ver a volta do parque e também o desenvolvimento dos desenhos animados da Turma, dois sonhos antigos do Mauricio. O Brasil tem uma carência gigantesca na área de animação. Tudo que já foi feito até agora foram projetos esporádicos, fora muitas promessas que não vingaram. Se tem alguém ou algo que pode aquecer esse mercado sem dúvida são o Mauricio e a marca Turma da Mônica.




FONTE: Meia Palavra.

Um comentário:

ZED IS NERD disse...

Po, que legal!!!!!

Acho que projetos nacionais feitos de um jeito tão profissional e bem elaborados como esse, é um grande orgulho para quem consumiu essa Turma desde criança, assim como eu.

Grande realização de Maurício de Souza, e um grande momento para seus fãs!

Penadinho é um personagem MUITO carismático.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.