sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O Adeus a Alan Rickman

por
Corto de Malta

Faleceu dia 14 de janeiro o ator Alan Rickman, conhecido por toda uma geração por dar vida ao Professor Severo Snape em oito filmes e também um dos mais camaleônicos atores do Cinema.


Rickman começou a estudar Teatro nos anos 1970 na Royal Academy of Dramatic Art da Inglaterra. Também fez parte da Royal Shakespeare Company. Consagrado nos palcos, chegou à Televisão em 1982 e ao Cinema em 1988, como o vilão Hans Gruber do primeiro Duro de Matar.

Na TV ganhou o EMMY e o Globo de Ouro de Melhor Ator pelo personagem título da minissérie Rasputin em 1996 e no Cinema ganhou o BAFTA de Melhor Ator pelo Xerife de Nottigham em Robin Hood- O Príncipe dos Ladrões em 1991.

Outras atuações importantes foram o Coronel Brandon em Razão e Sensibilidade, Éamon de Valera em Michael Collins - O Preço da Liberdade, Metraton em Dogma, Dr. Lazarus\Alexander Dane em Heróis Fora de Órbita, Ronald Reagan em O Mordomo da Casa Branca e, claro, Severo Snape, que começou odiado e terminou talvez como o personagem mais querido da saga Harry Potter.

O ator tinha um carinho especial por Snape e certa vez declarou:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.