terça-feira, 28 de julho de 2015

Pernalonga Completa 75 Anos

por
Corto de Malta


O Coelho mais famoso do mundo fez aniversário ontem.

O imortal personagem da Warner Bros., Bugs Bunny, conhecido no Brasil como Pernalonga estreou dia 37 de julho de 1940, na animação A Lebre Selvagem (The Wild Hare).

Uma das inspirações para a criação do personagem foi uma cena do clássico Aconteceu Naquela Noite de 1934, onde Peter Warren, personagem de Clark Gable, aparece mastigando uma cenoura ao mesmo tempo em que falava.



O líder dos Looney Tunes tem desenhos produzidos até hoje, mas sem dúvida é mais lembrado pelos clássicos de Tex Avery e Chuck Jones. Depois do Mickey Mouse foi o primeiro personagem animado a ter uma estrela na Calçada da Fama.

Nos EUA, sua voz foi eternizada por Mel Blanc na fase clássica, enquanto que no Brasil o personagem foi dividido entre Ronaldo Magalhães, Ary de Toledo, Cauê Filho, Mário Monjardim, Alexandre Moreno e Flávio Dias.




Em 1994 o desenho What's Opera, Doc? de Chuck Jones foi eleito por um grupo de mil artistas norte americanos como o melhor desenho animado de todos os tempos.

Em 2002, durante as comemorações dos seus 50 anos de publicação o TV Guide elegeu o Pernalonga como o primeiro dentre os 50 maiores personagens de animação.



FONTE: Universo HQ.

Um comentário:

Anderson ANDF disse...

Sempre assisti aos desenhos dele (e dos Looney Tunes) no SBT.

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.