quarta-feira, 24 de junho de 2015

Escolhido o Novo Homem-Aranha Branco e Hetero

por
Corto de Malta

O ator Tom Holland de 19 anos foi, enfim, escolhido pela Marvel e pela Sony para interpretar o personagem Peter Parker/Homem-Aranha numa terceira versão no Cinema. Mas os "critérios de seleção" causaram polêmica.


Num email vazado pelo Wikileaks revelou um acordo entre a Marvel e a Sony. Nele existe uma descrição obrigatória sobre o personagem Peter Parker: ele deve ser homem,  caucasiano, que não tortura, não mata em sua própria defesa, nem em defesa de outros, não fala palavrões, não fuma, não vende ou distribui drogas ilegais, não abusa do álcool, não faz sexo antes dos 16 anos, e não é homossexual.

Por que não colocam logo também que ele milita pelo meio ambiente (enquanto consome produtos derivados de fontes não renováveis), não trai a namorada (em público), não sonega impostos (fora de países subdesenvolvidos), defende os animaizinhos (e sugere trocar as experiências com eles por presidiários) luta pela democracia (desde que seu partido não perca uma eleição), defende o estado mínimo e o livre mercado (enquanto faz contratos com o governo e sabota a concorrência), é contra estados estrangeiros possuírem armas (mas a favor de qualquer indivíduo imbecil do seu país possuir uma), além de provavelmente votar no Donald Trump nas próximas eleições?

Dirigido por Jon Watts, novo Homem-Aranha deve estrear em 28 de julho de 2017, porém antes o personagem fará sua primeira aparição no universo Marvel em Capitão América: Guerra Civil dos Irmãos Russo, a ser lançado em 14 de abril de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.