quinta-feira, 2 de abril de 2015

Baú do Tesouro: Quando Jesus Salvou o Motoqueiro Fantasma!

por
Felippe Maromba


Muitos arcos de historias são criados e posteriormente abandonados, alguns muito bons, outros nem tanto. Mas nenhum tao sensacional quanto o que veremos agora!



Todos sabemos um pouco da historia do Motoqueiro Fantasma, ele vendeu a alma para o diabo que não era o diabo no fim das contas e sim o Mephisto. Acho que colocar o diabo nas historias infantis nao pegava muito bem. Ele e enganado como nao podia ser diferente e sua alma e clamada, mas a pureza do amor de Roxanne o protege.

Pois bem, temos tempos depois a fase de Tony Isabella no personagem logo após o trabalho de Gary Friedrich onde as coisas mudam de direção, o personagem fica mais heroico, o que mudava totalmente o estilo das historias anteriores ao mesmo tempo que o tema de redenção do personagem ficava mais em voga, principalmente com a retirada da importância da proteção de Roxanne.

A solução mais simples foi introduzir um outro personagem suporto ao titulo, e ja que a alma de Blazze era tão importante para o diabo, porque não Deus também não poderia se interessar? Pois bem, nessa hora temo a aparição de Jesus!! Dizem nos corredores da Marvel que essa foi uma sugestão de Steve Gerber e Isabella penso: "Ora bolas! Que boa ideia!" E esse plot durou nada menos que 10 edicoes, representado 2 anos de publicacao, uma vez que a revista era bimestral.

Nossa saga começa na edição 9.


Uma nova aparição na edicao 19.



Mas no fim descobrimos que era o diabo o tempo todo... Jim Shooter fica encarregado de reescrever o script do arco final de Isabella, adicionando uma linha de dialogo onde fica estabelecido que na verdade "Jesus" era uma ilusão do diabo apenas para enganar o Motoqueiro.



Mas foi uma historia curiosa ;)


Um comentário:

Renver disse...



Esse loiro é Jesus ou Astar Sheran

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.