segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Marvel Contra o Quarteto Fantástico!

por
Corto de Malta

A Marvel (que pertence a Disney) vem enfrentando um grande dilema pelos direitos de alguns dos seus personagens para o Cinema estarem nas mãos de outras produtoras. O caso mais emblemático é o do Quarteto Fantástico.


O fato da Fox decidir lançar um novo filme do super grupo fez a Marvel reagir, afinal se eles deixassem quieto por mais uns anos perderiam o direito de exploração dos personagens.


Pra começar no meio do ano passado a Marvel Comics deu início a um boicote proibindo que seus artistas usassem os personagens do grupo (e incluindo também outros personagens importantes Galactus, Surfista Prateado, o Vigia, Dr. Destino, os Skrulls etc.) em outras HQs do Universo Marvel e até mesmo nas artes comemorativas dos 75 anos da Marvel celebrados em 2014. Mas no final do ano a editora radicalizou e chocou os fãs.


Ela decidiu simplesmente CANCELAR a revista do Quarteto Fantástico! Veja bem, não é qualquer revista, é o Quarteto Fantástico, publicação que foi o pontapé inicial da dupla Stan Lee/Jack Kirby na Casa das Ideias lááá em 1961, dando início a tudo que viria a ser o Universo Marvel - personagens mais antigos como Namor e Capitão América forma resgatados do limbo apenas após a estreia do grupo que direta e indiretamente responsável pelo retorno deles nos quadrinhos.

A Hachette, distribuidora das HQs Marvel, já divulgou a sinopse da edição #645 que chega aos EUA agora em janeiro de 2015: "Testemunhe o último ato da família fantástica." Segundo o roteirista da HQ, James Robinson revelou na New York Comic Con do ano passado, o Quarteto vai ficar longe por um tempo.


Outra medida que é claramente uma retaliação à Fox também causou polêmica. Na edição #12 da HQ do Justiceiro a Marvel literalmente EXPLODIU o elenco do novo longa metragem. Na vemos três atores semelhantes a Miles Teller (Sr. Fantástico), Kate Mara (Mulher Invisível) e Jamie Bell (Coisa) discutindo seus papéis no filme dirigido por "Trang" (o nome do diretor do reboot do Quarteto Fantástico é Josh Trank), sobre seu colega Mike e o personagem dele Johnny (Michael B. Jordan interpreta Johnny Storm, o Tocha Humana). A seguir os atores são aparentemente vítimas de uma série de explosões.

Quem vai ganhar essa queda de braço e até onde a Marvel (ou melhor, a Disney) é capaz de ir "cortando na própria carne" já que X-Men e Homem-Aranha - que estão com Fox e Sony respectivamente - estão no mesmo barco?


 


Por enquanto não dá pra saber, mas o reboot do Quarteto Fantástico estreia em 18 de junho de 2015.



FONTE: Omelete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.