segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Batmóvel Mais Antigo do Mundo é vendido por 137 Milhões de Dólares

por
Corto de Malta

Segundo colecionadores esse primeiro Batmóvel em live action teria sido criado antes da versão da clássica série do anos 1960.

Está indo a leilão um batmóvel criado pelo norte americano Forrest Robinson, fã do Cavaleiro das Trevas, que queria homenagear o famoso carro.  Nos quadrinhos o Bamóvel original era um Teardrop coupé, veículo comum na década de 1930.

Para criar sua versão o fã usou um Oldsmobile de 1956 e um motor 'Rocket' 324 V8 para o carro do Morcego. Considerado o primeiro Batmóvel do mundo real, ele antecedeu o série de TV estrelada por Adam West.

Quando a mesma estreou em 1966 os produtores compraram o carro e de Robinson e o utilizaram para materiais promocionais, embora tenham decidido usar outro tipo de modelo na atração. Isso fez com que o Batmóvel de Robinson caísse no esquecimento até ser redescoberto recentemente e levado a leilão neste fim de semana.

O lance de abertura proposto pelo site Heritage Auctions foi de 90 mil dólares, equivalente a 230 mil reais. No fim, o carro foi adquirido por um colecionador por US$ 137 milhões. Nada mal, hein?







FONTES: BBC e Like a Nerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.