terça-feira, 18 de novembro de 2014

Os Segredos Revelados da Marvel em Original Sin - Parte 2

por
Corto de Malta

Antes de seguir adiante com a história principal de Original Sin (Pecado Original), vamos ver como os segredos revelados pelo olho do Vigia usado pelo Orb afetaram alguns dos heróis Marvel.

Na sua revista de linha Peter Parker descobre que uma garota chamada Cindy Moon foi picada pela mesma aranha radioativa no mesmo dia que ele. [falamos um pouco sobre isso aqui]. Ezekiel (lembra dele?) convenceu os pais da então adolescente a deixá-la sob sua custódia. Acontece que que para impedir que ela fosse encontrada por Morlun, Ezekiel decidiu trancá-la numa espécie de cofre de segurança máxima.



O primeiro encontro entre Cindy e Peter não é muito amistoso e ela não parece estar com vontade de interagir, mas isso logo é superado quando eles transam. Sim, por algum motivo o fato de terem ganho os poderes da mesma aranha lhes dá uma ligação carnal que faz com que um desperte um intenso desejo sexual no outro e vice versa, o que acaba gerando uma situação quase cômica já que eles sentem desejo de copular o tempo todo.

Moon acaba adotando a identidade de Silk (Seda), criando um uniforme a partir de sua teia, e sua presença será importante num evento que vem ocorrendo atualmente nas revistas aranha dos EUA, onde Morlun retorna para devorar os Homem-Aranha de vários realidades alternativas.


Thor descobre não apenas que tem uma irmã... mas que essa irmã é A ANGELA! Isso mesmo, a personagem criada pro Neil Gaiman para as histórias do Spawn da Image Comics. Recentemente ela foi adquirida pela Marvel e esta foi a forma que a Casa das Novelas Ideias encontrou para inseri-la nesse novo universo. Agora Angela é a filha desaparecida de Odin e Frigga.

Investigando sobre essa revelação, Thor e Loki vão párar em Heven, o Paraíso, que seria o décimo reino, além dos nove reinos conhecidos em Asgard. Lá Thor descobre que Odin tinha um acordo com os Anjos no princípio dos tempos. O Deus nórdico usava os anjos para proteger os seres humanos de asgardianos maléficos que caçavam terráqueos por esporte. Mas ele descobriu que a Rainha dos Anjos estava sendo paga por inimigos para traí-lo e rompeu o acordo.



A Rainha então sequestrou a filha recém nascida de Odin Aldrif, ainda bebê, e simulou sua morte. Como punição,  Odin cortou Heven da Yggdrasil, a imensa árvore que é o eixo dos reinos da mitologia norueguesa. Já a Rainha dos Anjos disse a seu povo que foi Odin que não cumprira o trato sem saber que o Anjo que ela mandara matar Aldrif decidiu criá-la ao lado dos demais anjos, batizando-a de Angela.

Thor e Angela acabam se estranhando e se enfrentando, mas Loki interfere trazendo Odin, que revela a ela a verdade. Ao saber de sua verdadeira linhagem, a Rainha decide exilar a outrora Caçadora de Spawns, mas Odin a acolhe como filha a colocando como igual a Thor e Loki.



Já o entrevero entre Hulk e o Homem de Ferro é causado pelo Orb revelar aos dois que Tony Stark foi o responsável pela explosão da bomba gama que transformou Bruce Banner. Stark acha que isso é uma mentira, mas descobre que era apenas uma memória reprimida.

Banner experimenta uma versão do vírus Extremis que o faz se transformar no Hulk, mas mantendo seu intelecto, enquanto Stark usa a armadura Hulkbuster para confrontá-lo no mesmo local onde a bomba gama explodiu na primeira vez. Acaba sendo revelado que as modificações que Stark fez na bomba naquela época diminuíram seu potencial destrutivo. De outra forma, nem Banner nem ninguém por perto teria sobrevivido.



Banner reconhece isso e vai embora, sem conhecer outro segredo que Stark guarda sobre o passado dos dois: Stark alertou Banner sobre o potencial de mutação genética que havia na bomba gama num email que Banner nunca leu.

Ou seja, Banner era de certa forma responsável por seu próprio destino...



Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.