sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Produtor Explica a Ausência de Mães em Clássicos Filmes da Disney

por
Corto de Malta
 
Em entrevista a revista Glamour o produtor da Disney Don Hahn revelou um segredo pouco comentado de uma das maiores produtoras do mundo e seu criador.


Hahn foi questionado sobre porque vemos tão poucas mães em filmes da Disney. A maioria das Princesas clássicas aparece com o pai, mas órfã de mãe.

O produtor então revelou que acredita isso ocorria devido ao trauma que Walt Disney sofreu após a morte de sua mãe:

“No início dos anos 1940, ele comprou uma casa para ele e uma para sua mãe e seu pai. Ele mandou umas pessoas consertarem o fogão, mas quando seus pais se mudaram, houve um vazamento de gás e sua mãe morreu. A empregada chegou no dia seguinte e levou sua mãe e seu pai para fora da casa. Seu pai ficou doente, mas sua mãe havia morrido.
Ele nunca falou sobre isso, porque ele, pessoalmente, se sentia responsável, porque ele se tornou tão bem sucedido, que disse, ‘Deixe-me comprar uma casa’. É o sonho de toda criança comprar uma casa para seus pais e só através de uma aberração da natureza, não sentir culpa por isso.”
Contudo, Hahn também levanta outra possibilidade para as mortes trágicas dos pais dos protagonistas serem uma constante nas animações do estúdio:

“Uma das razões práticas é porque os filmes dos anos 1980 e 1990 eram sobre crescimento. Eles eram sobre o dia da sua vida no qual você precisa aceitar a responsabilidade. É muito rápido você fazer personagens crescerem quando eles não têm seus pais. A mãe de Bambi foi morta, então ele teve que crescer. Bela só tinha o pai, mas ele se perde, então ela precisa se posicionar.”



FONTE: Caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.