sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Climaxteca: Abertura de Bucky

por
Corto de Malta

Sem dúvida o desenho mais surpreendente exibido no Band Kids.

Bucky conta as aventuras do personagem título que vive num lugar chamado os 12 Mundos, os quais são protegidos por guerreiros conhecidos como Grandes Crianças. Cada Grande Criança usa como arma um Espírito, criatura com a aparência de uma bola cor-de-rosa e um enorme poder de destruição.

Na trama, com ecos de Pokémon e Guerreiras Mágicas de Rayearth, Bucky herda de Spaak, a maior de todas as Grandes Crianças, o espírito Jibak e a mensagem "Se você pode arriscar a vida por um sonho, então ele é verdadeiro."

A partir daí, o protagonista une-se as Grandes crianças Kai e Pink e parte numa jornada pelos 12 Mundos enfrentando outras Grandes Crianças até a alcançar Torre Pontiaguda, o Mundo Zero, para ser a maior Grande Criança de todas.


Mas no caminho acaba descobrindo um enigma que ameaça os 12 Mundos envolvendo os segredos do sempre reservado Spaak, da sua misteriosa irmã que vive oculta na Torre, do sádico e devasso guardião da torre Réu... e do sinistro Slash.

Contudo, o grande destaque da série animada vai mesmo para a personalidade niilista e arrogante de seu protagonista, propositalmente exagerada e que rende momentos hilários. Quebrando totalmente o clichê politicamente correto do herói de aventura clássico, Bucky quer dominar o mundo (!) e trata seus amigos como escravos!

Mesmo não tendo sido bem recebida no Japão, me atrevo a dizer que o anime conquistou um bom número de admiradores no Brasil com suas mistura de fantasia e ação com comédia anárquica.

Vamos relembrar a abertura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.