sexta-feira, 18 de julho de 2014

Archie Morre Para Defender Amigo Gay nas HQs

por
Corto de Malta

Está certo que mortes nos quadrinhos não costumam ser novidades, mas essa está chamando a atenção.


Pouco conhecido no Brasil, Archie Andrews e seus amigos são alguns dos maiores clássicos dos Comics norte americanos. Criados por John Goldwater, Vic Bloom e Bob Montana, eles geraram até mesmo sua própria editora a Archie Comics.



A Turma do Archie atravessou gerações inspirou inúmeros outros grupos de adolescentes nos quadrinhos e nos desenhos animados. Podemos ver reflexos de suas tramas nas histórias clássicas do Homem-Aranha e até na animação do Doug Funny.



A algum tempo, semelhante a Turma da Mônica, os editores decidiram contar como seria a vida de Archie crescendo e se tornando adulto numa revista paralela, Life With Archie (Vida com Archie). E agora anunciaram que essa publicação chegará ao fim com a morte do protagonista. Embora, claro, o eterno adolescente Archie continue existindo na revista principal.



Criado em 1941, Archie morrerá em 2014 para proteger seu amigo gay, Kevin Keller. Keller é um ex combatente que torna-se um senador e luta por uma legislação de controle de armas. Ele também é o primeiro personagem abertamente homossexual da Archie Comics. Archie levará uma bala que seria para o amigo e morrerá nos braços de suas duas eternas paixões, Betty Cooper e Veronica Lodge.



Segundo John Goldwaiter:

"A morte de Archie é o episódio mais importante da história da Archie Comics, é um grande marco no mundo das HQs em geral. Archie morreu como viveu: como um herói, representando o melhor de todos nós."



FONTE: Globo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.