terça-feira, 6 de maio de 2014

Fabio Yabu Anuncia Que Fará uma Trilogia com os Combo Rangers

por
Corto de Malta
 

O cartunista anunciou a novidade na 20ª Fest Comix em São Paulo.



Após conseguir trazer seus personagens de volta graças a iniciativa de financiamento coletivo Catarse, Fabio Yabu havia lançado o primeiro volume de seu projeto, Combo Rangers - Somos Heróis pela JBC na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2013.
“Os Combo Rangers ficaram dez anos no limbo, e o plano agora é trazer os personagens de volta de uma maneira um pouco mais ‘pé no chão’, eu diria. São edições anuais, que podemos fazer com calma para podermos trabalhar bem o roteiro e os artistas terem tempo para ilustrar sem se preocupar com prazos e virando noites.”

Yabu revelou que Somos Heróis foi a primeira parte de uma trilogia com os heróis a ser publicada pela Editora JBC. E disse que a segunda parte será lançada em dezembro de 2014, durante a Comic Con Experience.

 “Esta foi uma grande história que planejei, pensando nela como uma trilogia na qual explico as razões pelas quais eles ficaram no limbo durante esse tempo e o que aconteceu. Na primeira página do álbum inicial já é dito que rolou alguma coisa, mas não fica muito claro. Acima de tudo, queria fazer uma história que não dependesse das aventuras antigas, mas que passassem as mesmas sensações para os leitores, para que pudessem dar risadas e se emocionar.”
Perguntado sobre se gostaria de ver uma adaptação em animação dos Combo Rangers, o artista respondeu:

“Sendo sincero, acho que não. Não sei se quero. O tipo de animação seria grandiosa, com muitos personagens e uma trama complexa. Não dá pra fazer uma desenho de 12 ou 20 minutos. Há dez anos, a resposta seria completamente diferente”.


FONTE: Universo HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.