quinta-feira, 22 de maio de 2014

Da Prensa: Clássicos da Literatura Disney 4


Ainda atrasado mas tentando colocar em ordem esses posts: vamos aos Cavaleiros da Távola Redonda. 




Mickey e Os Cavaleiros da Távola Redonda
Roteiro: Sisto Nigro Desenho: Giampiero Ubezio

Para tentar comprovar se o Rei Arthur existiu realmente, Mickey e Pateta são enviados ao passado graças à máquina do tempo dos Professores Marlim e Zapotec para resolver esse mistério.
Nos tempos do Rei Arthur
Roteiro: Vic Lockman Desenhos Paul Murry
Aqui, Mickey faz o papel do próprio Arthur, que após tirar a famosa espada Excalibur de uma pedra,se torna Rei e além de ter de formar seu grupo de Cavaleiros, precisa resgatar a princesa Minnie que foi raptada pelos malvados cavaleiros Tricolores.
A lenda do Rei Arthur
Roteiro: Sauro Pennacchioli Desenho: Sandro Dossi
Sir Gastolot e Sir Donaltur disputam o trono do Reino de Patolot. A disputa que decidirá quem merecerá se tornar rei é a perigosa escalada do monte Chifre do Diabo e retirar a lendária espada mágica fincada no cume. Como se tudo não fosse difícil o bastante, Maga, a feiticeira, fará de tudo para que Gastolot se torne Rei, para seus próprios propósitos claro...

Tristão e Isolda
Roteiro:Alberto Autelitano e Luciano Bottaro Desenhos: Luciano Bottaro.
O Rei Patinhas Magno se apaixona pela princesa do reino vizinho, Margarisolda. Mas a condição de ter a mão dela é que algum bravo consiga “rapta-la” sem que os irmãos da princesa descubram. Assim, o Rei envia seu sobrinho Donald Tristão para a missão. Que ao conhecer a princesa, fica tentado a trair o próprio Tio.
Quacks:
É irônico que eu considere as histórias com o Mickey as melhores dessa edição. Mas tenho um bom motivo: Sempre gostei das histórias do rato que envolvem viagens no tempo . essa parceria dele com os professores Marlim e Zapotec já renderam muitas boas histórias, sendo a mais famosa dela a sensacional Mistério dos Signos. Já a outra história do camundongo, tem os desenhos do Mestre Paul Murry, o que dispensa apresentações. as outras duas histórias da edição não se destacam e mantém a baixa qualidade geral das histórias da coleção até aqui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.