terça-feira, 20 de maio de 2014

Da Prensa: Clássicos da Literatura Disney 2


Veja a resenha do primeiro volume clicando aqui.



 
A Ilha do Tesouro
Roteiro:Carlo Chend e Luciano Bottaro
Desenhos: Luciano Bottaro
 
 
Donald e os sobrinhos são transportados por um fantasma Trapalhão para o Tempo dos Piratas. e se envolvem com o Capitão Long John (o Tio Patinhas) e sua busca por um grande Tesouro.
 
 
 
 
Marujos Intrépidos
Roteiro e desenhos: Guido Scala
 
 
Durante uma viagem para Escócia, Donald Harvey e os Sobrinhos acabam caindo do Navio e são resgatados pela Escuna do Capitão Disko. Eles acabam tendo de trabalhar para pagar a viagem de volta. mas o que parecia ruim, pode se tornar uma bela experiência. 
 
 
 
 
 
O Fantasma de Canterville.
Roteiro: Alessandro Sisti
Desenho: Roberto Marini
 
 
A família de Patinhas B. Otis se muda para O castelo de Canterville na velha Inglaterra. Só que o Castelo já é habitado Fantasma de Sir Donald de Canterville. Mas..Quem assusta quem?
 
Quacks!
 
Diferentemente da Primeira Edição, as histórias que compõe este volume são bem divertidas. além dos desenhos terem um mínimo de qualidade. Outro ponto positivo são o acréscimo de novos personagens Disney às tramas. Em Marujos Intrépidos, temos o Peninha e em O Fantasma de Canterville, as participações da Brigite e da Pata Lee.
 
Sobre A Ilha do Tesouro,é interessante ver o Tio Patinhas como um vilão. Tudo bem que o mestre Barks já usou o pato como antagonista nas histórias dos Escoteiros-Mirins. ou que volta e meia o Pato faça coisas nada elogiáveis quando se trata de aumentar sua fortuna. Mesmo assim é bem diferente vê-lo como um vilão propriamente dito.
 
Para terminar, quero comentar sobre um assunto que acabei deixando passar no post passado: As edições tem em seu início textos bem explicativos sobre as obras originais e que situam os leitores (principalmente os que não conhecem os originais). Os desta edição são escritos por Dante Grecco, Marcelo Alencar e Paulo Maffia.
 
Que venha o volume 3 com “O Grande Teatro de Shakespeare” e que a qualidade continue aumentando.
 
E todas as imagens do Post foram retirados do Inducks.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.