sexta-feira, 11 de abril de 2014

Exposição Eu Sou a Noite: Batman - A Série Animada no Rio de Janeiro

por
Corto de Malta

Em celebração aos 75 anos do Cavaleiro das Trevas, o grupo Batmania Rio (que em 2012 lançou a Exposição A Sombra do Morcego sobre os filmes) organiza uma exposição para homenagear o desenho animado Batman: A Série Animada de Paul Dini e Bruce Timm.

Eu Sou a Noite: Batman - A Série Animada traz cenários, maquetes, manequins, palestras exibição de episódios, curiosidades e itens de colecionar para relembrar a clássica animação.


Batman - A Série Animada (Batman -The Animated Series) é considerada por alguns fãs do herói como a melhor adaptação dos quadrinhos do personagem, além de significar uma verdadeira revolução no modo como se faziam animações estilo Cartoon nos EUA a partir dos anos 90.

A animação em si acabou gerando continuações diretas ou história paralelas derivadas, que expandiram aquele universo como The New Batman Adventures, Superman - A Série Animada, Batman do Futuro, Projeto Zeta, Liga da Justiça, Super Choque e Liga da Justiça Sem Limites, todas sob a batuta de Bruce Timm.



“EU SOU A NOITE” ocorre de 29 de abril até 17 de junho no Castelinho do Flamengo (Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho), Praia do Flamengo, 158 – Flamengo. Tels: (21) 2205-0655 / 2205-0276. De Terça-feira a Domingo, das 10h às 18h. Entrada gratuita.

Clique aqui para ver o site do evento.


3 comentários:

Renver disse...

Inveja dos cariocas

Renver disse...

Inveja dos cariocas

Anônimo disse...

ACHEI MUITO BOM O EVENTO BATMAN EU SOU A NOITE, ASSIM COMO O ANTERIOR DE 2012 ONDE VÁRIAS RELIQUIAS COMO BONECOS E CARROS DE OUTROS FILMES E SERIADAS FORAM COLOCADOS NA EXPOSIÇÃO. SÓ VERIFIQUEI QUE O MODELO DA ESTRELA AZUL EM QUE SE PUXAVA A MARCHA , UM BOTO AMARELO FAZIA COM QUE A PARTE DA FRENTE DO BATMOVEL SE DESLOCA-SE PARA FRENTE , ERA AZUL E FOI COMERCIALIZADO PELA ESTRELA NA ÉPOCA DO DESENHO SUPERAMIGOS DA DECADA DE 80 CASO ALGUEM TENHA INTERESSE POIS ESTOU DSEMPREGADO VENDO O MODELO DO BATMOVEL A 300 REAIS, RARIDADE DE COLECIONADOR E EM PERFEITO ESTADO.

CONTATOS gabrielalves10@oi.com.br

Postar um comentário

Todos os comentários e críticas são bem vindos desde que acompanhados do devido bom senso.